Yokitos Copa do Mundo: experimentando sabores Argentina e Inglaterra

Pra ninguém torcer de barriga vazia

Ano de Copa do Mundo sempre promete começar (e terminar) com novidades, que vão além de produtos esportivos, se estendendo também para as prateleiras de guloseimas.

Para comemorar seu patrocínio à Copa do Mundo 2018, foi lançada uma promoção Yoki que dá prêmios instantâneos e leva participantes à Rússia para assistir ao evento. E indo além, lançou ainda uma linha especial em edição limitada, a Seleção de Sabores, contando com 6 opções: pipoca salame (Espanha), pipoca nacho picante (México), batata provolone (Argentina), batata molho especial (Inglaterra), amendoim picante (Brasil) e amendoim cebola e ervas (França).

Até agora, foi possível encontrarmos os sabores especiais Yokitos Copa do Mundo Argentina e Inglaterra.

Yokitos Argentina (provolone) e Inglaterra​ (molho especial)

A começar pelo design das embalagens, remetendo à camisas de futebol dos países representados, que são uma atração à parte nos lançamentos Yokitos Copa do Mundo.

Yokitos Argentina

Yokitos Provolone Argentina

Na Argentina, um petisco tradicional é a provoleta, traduzida em uma fatia grande de queijo provolone assada, servida as vezes com orégano, pimentão, chimichurri ou outros temperos tradicionais por cima. É uma delícia e dá pra pedir de entrada em praticamente todo restaurante no país.

E começando a avaliação dos Yokitos sem muito suspense, esse foi meu sabor preferido. Ele tem um cheirinho delicioso de queijo – sabor que já ganha ponto extra só por existir -, e traz um sabor bem interessante, começando mais forte, como se fosse uma combinação de queijos, e depois ficando mais suave.

Yokitos Inglaterra

Yokitos Molho Especial Inglaterra

O sabor do Yokitos Inglaterra é descrito com um molho especial, de maionese temperada. Ele me lembrou muito tomate, tem um cheiro bem forte e um sabor igualmente marcante. Também é bem gostoso, e bem diferente dos Yokitos ou batatinhas convencionais.

Minha única crítica (isso para os dois sabores), é que são bem salgados. Mas pode comer dividindo com alguém, aí aproveita, e não exagera na ingestão de sal.

Onde encontrar e Preço Yokitos Copa do Mundo

Os Yokitos Copa do Mundo podem ser encontrados nos melhores mercados e bombonieres do país – eu encontrei no Supermercado Extra. Paguei R$1,99 em cada embalagem.

E aí, já escolheu sua torcida Yokitos Copa do Mundo?