WhatsApp Web: primeiras impressões

WhatsApp celular

Desde ontem está disponível o que muitos esperavam/pediam: a possibilidade de usar o serviço de mensagens mais popular no mundo através do computador. Isso aí, WhatsApp Web! Nós testamos e deixamos nossas primeiras impressões aqui.

A primeira sensação é que o WhatsApp Web é um espelho do app que temos instalado no smartphone e, para utilizarmos, precisamos ter o APP instalado e ativo no celular para a versão web funcionar.

Por exemplo, se ficarmos sem acesso à Internet no celular, ou sem bateria, perdemos também a conexão do computador.

Uma decepção foi a incapacidade de usar WhatsApp Web a partir de outro navegador que não seja o Google Chrome.

Os usuários do Safari, Internet Explorer e Firefox ficaram de fora – a princípio. Outra decepção é que ainda não está disponível para iOS, segundo os desenvolvedores, por causa de problemas de compatibilidade com a plataforma.

Pra você que usa Windows Phone, Blackberry, Android e Google Chrome como seu navegador, já pode desfrutar da novidade. O aplicativo funciona muito bem, e o emparelhamento é simples.

Para começar você vai precisar atualizar o Whatsapp para a nova versão no seu celular.

Após atualizar, você só precisa ir em opções e selecionar a nova opção WhatsApp Web.

No app vão aparecer instruções para escanear um QR Code no seguinte endereço web.whatsapp.com  siga o passo a passo e pronto.

WhatsApp Web

Na primeira vez que você abre o aplicativo ele fornece a função automática de habilitar o recebimento de notificações na área de trabalho, mas caso ignore dá para ativar manualmente depois.

Para habilitar as notificações manualmente no Google Chrome, basta ir até: configurações >>> configurações de conteúdo >>> permitir que todos os sites mostrem notificações na área de trabalho.

Notificações whatsapp Web

No WhatsApp Web é possível enviar fotos, áudio, acessar todas as conversas e grupos, ver a lista de contatos, enviar emoticons, editar o seu perfil, etc.

O APP web ficou com um design limpo e simples

WhatsApp Web PC

No geral, os ânimos estão divididos em dois pensamentos “poderia ter sido melhor” e “já é alguma coisa.” O que é um pouco decepcionante, já que estamos falando de um serviço que foi vendido por um valor bastante alto e que possui 700 milhões de usuários ativos.

A intenção foi boa e não sabemos quais serão as novidades futuras. O que dá pra adiantar é que já facilita bastante se você utiliza para se comunicar no trabalho, por exemplo, já que não precisa estar em dois dispositivos diferentes. Agora é aguardarmos.

Já utilizou a versão web? O que achou da novidade?

Banner Facebook