Valeu a pena comprar um tênis Adidas Stan Smith?

Adidas Stan Smith Branco com Rosa capa

Muita gente diz que quem calça um tênis Adidas sabe que ele não é um tênis qualquer, especialmente quando se trata da linha Originals.

E é impressionante como cada vez mais a marca vem ganhando força, se vê Adidas nos pés de todo mundo, e mais ainda porque o tênis em si vem se tornando cada vez mais democrático, usado com tudo e em diversos momentos.

E porque escolhi um Stan Smith

Eu já uso tênis sempre, tenho de marca ou mesmo sem, desde que seja confortável, pra mim tá tudo bem. Mas como eu já contei aqui, em setembro eu viajei pra Espanha, e sério, fiquei assustada de tanto que vi Adidas nos pés das pessoas nas ruas. O mais comum era o Stan Smith verde!

Eu estava a fim de comprar um tênis todo branco, atemporal e confortável, tipo o Converse ou o Adidas mesmo, aí aproveitei pra pesquisar pra saber os preços e ver se valia a pena.

Valia muito, então experimentei vários e achei o meu!

A escolha

Eu cheguei até a experimentar o com detalhe verde, mas como não é uma cor que amo muito, acabei optando pelo branco com rosa, que era mais claro, então achei que combinaria bem com as minhas roupas.

Detalhes do tênis:
  • Parte superior: couro granulado
  • Solado: Borracha
  • Forro de couro
  • Experimente o conforto e a performance da palmilha OrthoLite®
  • Logo Stan Smith na língua; patch de couro com o logo Trefoil no calcanhar

Confira também: Por que comprar o New Balance 247 Classic

Usando

Eu não cheguei a estrear meu tênis na viagem, porque comprei 2 dias antes de vir embora, e também fiquei com medo de ele machucar, porque eu estava andando o dia todo por lá. Então, acabei guardando na mala e deixando pra usar aqui no Brasil.

Eu uso 37 no Brasil, comprei 35 da Europa. Meu pé é mais largo na frente, ficou bem justo, mas o vendedor me garantiu que com o uso ele iria lacear, aí fiquei com medo de pegar um número maior e depois ele começar a sair do meu pé.

Eu já usei ele muitas vezes desde que cheguei, com saia, com shorts, com calça jeans e com calça mais molinha. Nesse quesito não tem nem o que falar, ele realmente é versátil demais. É aquele tênis que quando bate a indecisão do que usar, você olha pra ele e já se anima a vestir qualquer coisa e sair, porque ele “resolve o look”.

Look Adidas Stan Smith Branco com Rosa

No quesito conforto, ele é gostoso de usar, a palmilha é super confortável e a largura dele acomoda bem os pés. O único ponto que me incomoda ainda, é que ele é bem duro no calcanhar, por causa do couro, então pra passar o dia todo, dá uma incomodada as vezes, por isso acabo usando com meia grossa. Um ponto legal é que percebi que com o uso realmente ele vai ficando cada vez mais fácil de usar.

Mas e aí, valeu a pena?

Definitivamente é o tênis mais versátil que tenho hoje. No quesito conforto, espero realmente que ele melhore, porque ainda tenho ressalvas de usá-lo quando é pra passar o dia todo fora. Só lembrando que quando você vai comprar um tênis, é bom ter claro qual é o objetivo principal da sua compra, no meu caso era pro dia a dia, e como eu paguei 60 euros (sim, isso mesmo), foi um excelente investimento.

É um tênis de qualidade inquestionável, lindo e que vai durar muito, então amei e valeu a pena. Tanta felicidade que virei criança pra fazer as fotos com ele:

Bolinhas de Sabão Adidas Stan Smith

E me arrependeria se não tivesse comprado por lá. Aqui no Brasil, ele custa em média R$500, achei na Dafiti.

Pode ver no site da Adidas Brasil todos os modelos Stan Smith disponíveis: adidas.com.br

E você, gosta desse tipo de tênis?

Se ainda tem alguma dúvida, pode me perguntar aí nos comentários 🙂

Banner Facebook
  • Madalena

    Gosto sim desse tipo de tênis, porque viajo sempre, e tenho que ficar calçada o dia todo, e esse tipo de tênis é bem confortável.

  • Daiana

    Louca por um 🙁