Vai encarar? Cup Noodles de Galinha Caipira Picante

Não tão picante, tampouco suave!

A Nissin lançou recentemente um novo sabor para seu macarrão instantâneo de copo, o Cup Noodles. A marca é a mais consumida do Brasil, sendo a única que eu já experimentei do segmento. E o tradicional sabor galinha, que é um dos mais consumidos, recebeu pimenta na fórmula, nascendo o Cup Noodles Galinha Caipira Picante.

Cup Noodles de Galinha Caipira Picante

O sabor galinha caipira é o meu favorito EVER, e pimenta também é um dos temperos que eu mais aprecio, então desde que anunciamos o lançamento aqui no TPM, a vontade de experimentar era grande.

A embalagem do produto tem tons bem alaranjados, e duas pimentinhas ilustradas, para avisar os marinheiros de primeira viagem, que aí vem bronca; mas será?

Ao abrir o lacre do copo me deparei com um tempero de cor bem acentuada e cheiro intenso. O modo de preparo é quase um segredo guardado a sete chaves, ferveu a água, colocou no copo, esperou 3 minutos, está pronto.

Cup Noodles de Galinha Caipira Picante no Hashi

> Vício da semana: Nissin miojo frango assado com toque de limão
> Nissin Lámen Hot sabor Carne

Como eu sou grande admirador de pimenta, já dei logo uma garfada bem caprichada – os hashi eram só para foto bonitinha -, e como o macarrão é sempre o mesmo em qualquer sabor de Cup Noodles, vou avaliar apenas o tempero.

Se você não gosta nem de sentir o cheiro de pimenta, esse sabor não foi feito para você. Até mesmo a massa absorve um pouco da picancia, e o caldo temperado, que eu considero a melhor parte – embora tenha sódio para umas 5 refeições, haha -, chega a esquentar a língua. Talvez por isso o slogan:

“Quem não aguenta bebe água!”

Cup Noodles de Galinha Caipira Picante Não aguenta bebe água!

Com toda a sinceridade, eu gostei do produto, mas ele não agrega como algo inovador nas prateleiras, afinal eu posso comprar qualquer sabor de Noodles e acrescentar pimenta durante ou pós preparo.

A minha história com os “Noodles”

A minha relação de amor e ódio com macarrão da Nissin começou quando eu era mais novo. Calma lá que eu vou explicar!

Cup Noodles tem o modo de preparo mais prático do mundo, nem panela ou prato a gente suja; o produto perfeito para os “preguiçosos” de plantão.

Mas com tanta praticidade vem os pontos negativos, no caso do Cup Noodles, muitos corantes e uma quantidade absurda de sódio – mais ou menos 50% da recomendação diária, considerando uma dieta de 2000kcal.

Sempre que eu passo pela prateleira de Noodles no dia de compras do mês, pego os meus, mas no máximo uns 2, e só no próximo mês eu repito o processo.

Obviamente, vale sempre lembrar que qualquer produto consumido com consciência não faz mal nenhum. Então pode comer os seus instantâneos sem culpa.

Preço e onde comprar

O novo sabor de Cup Noodles já está disponível para a compra nas principais redes de mercado do país. O preço médio fica entre R$2,50 e R$4.

E aí? Vai dar uma chance pro Noodles de Galinha apimentado?