Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Desodorantes Recebidos Saúde

Vagisil, o desodorante para a região íntima

Desodorante íntimo Vagisil

Não importa a estação do ano, a gente tá sempre preocupada em procurar um desodorante que nos proteja, não é? E tô falando de desodorantes comuns mesmo, aqueles que têm muitos pelas prateleiras.

Outro cuidado de muitas de nós é escolher roupas específicas dependendo estação. Às vezes tá muito calor, por exemplo, eu prefiro sair com alguma blusinha mais confortável, num tecido que não vai me deixar transpirar e se acontecer ela mesma vai dar aquela disfarçada.

Mas e com o restante do look?

Será que nos preocupamos igual quando estamos usando saia, shorts ou calça?Também podemos transpirar, talvez até mais que nas axilas, né?

Bermuda post Vagisil

Calça post Vagisil

É engraçado, nós cuidamos de quase tudo e, na maioria das vezes, não damos toda essa atenção para a região íntima. Isso foi a primeira coisa que pensei ao ver o Vagisil.

Nunca na vida pensaria em procurar um desodorante íntimo! É claro que existem outros cuidados, como sabonetes específicos, mas achei interessante contar pra vocês a minha experiência com o Vagisil.

Então qual é a mágica?

Vagisil possui uma exclusiva tecnologia Odor Block, que não disfarça o odor, mas previne que ele ocorra. Aquele odor que ocorre no momento em que as bactérias que protegem a região vaginal entram em contato com ar!

Então de uma forma simples, ele mantém essas bactérias protegidas do contato com o ar e tchau odor.

Eu achei beeem interessante! Mas antes de usar fui procurar informações de profissionais sobre esse tipo de produto, e não encontrei nada que me causasse medo. Pelo contrário, encontrei opiniões médicas bem relevantes sobre desodorante íntimo em geral, falando os benefícios e que não faz mal.

Patrícia Toniolo Varella Costa, ginecologista e obstetra pela Universidade de São Paulo no Dicas de Mulher:

“Não é uma questão de necessidade, mas, sim, uma questão de escolha para a mulher que aprecia recursos para se sentir mais confortável com sua higiene íntima.”

Eu achei muito boa a sensação ao usar. Parece que a gente fica mais tempo com “efeito banho”. O produto quase não tem cheiro, o que é ótimo, senão fica brigando com o perfume ou hidrantante que a gente estiver usando.

Já testei por duas semanas; trabalhei, fiz exercícios, cozinhei, estudei, enfim, fiz tudo e não senti nenhum incômodo.

É engraçado começar a testar algo assim, você começa a ter uma proteção que não tinha antes, se sente mais segura e até esquece que tá usando algo diferente, mas sabe que está segura e se sente mais confortável. Comigo é assim!

A embalagem é pequena, delicada, fácil de carregar na bolsa ou necessaire se você sentir necessidade de mais aplicações durante o dia.

Vagisil na bolsa

E como eu sempre digo por aqui, ainda tem dúvidas? Procura seu médico de confiança, até porque é sempre importante saber se o seu incômodo não é algum problema.

Mas se você está aí de bem com a vida, com a saúde em dia e pronta pra testar algo novo, minha dica é pra você correr e comprar. Vamos deixar de lado esses tabus e essa história de se preocupar somente com as axilas quando se trata de desodorante.

O preço é em média R$20,00.

*Este post não é patrocinado, o teste e opinião não tem qualquer influência da empresa que forneceu o produto.

Me conta se já usou aqui nos comentários. Se não, me conta se usaria 🙂

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *