Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Novidades

Unilever: sorvete Cornetto com selo vegano/vegan

Lançamento Cornetto Veggy vegano

As opções de vida e escolhas de pessoas ou um grupo delas influencia constantemente o mercado, já que as empresas são de certa forma “forçadas” a se adaptar. O que pra mim é super positivo, pois sempre temos opções diversificas, seja pra se adequar a nosso estilo de vida ou criar novos hábitos.

Atualmente, um dos maiores desafios das empresas com certeza é seguir a risca alguns padrões alimentares, o veganismo é um bom exemplo, pois se trata de um padrão rígido onde os consumidores são extremamente exigentes e não ingerem nenhum tipo de produto que venha de origem animal.

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade.

Uma opinião pessoal sobre a pouca convivência que já tive com algumas pessoas veganas é que elas eram muito bem informadas, estavam sempre lendo sobre tudo.

Apesar de eu achar muito difícil aderir a essa “escolha de vida”, tiro o meu chapéu pra quem faz e principalmente por não ser algo superficial.

E claro, quando empresas grandes aderem a esse tipo de movimento, chama mais atenção ainda. É o caso do mais recente lançamento da Unilever na Itália: o “Cornetto Veggy”.

Cornetto Veggy o Cornetto com selo vegano
(Imagem/Reprodução)

Caso você não esteja tão familiarizado, Cornetto é uma das marcas de sorvetes mais famosas do mercado. Em formato cone, como o nome já sugere, é um congelado de creme fabricado pela Kibon, que pertence à Unilever. É comercializado e amado em todo o mundo.

Confira também: Chantibon voltou

A Unilever é líder em inovação na indústria de alimentos, sempre traz algo novo, e dessa vez não foi diferente.

O sorvete com baunilha e chocolate feito com leite de soja tem como diferencial um selo Vegano aprovado pela European Vegetarian Union (União Vegetariana Europeia), ou seja, sem nada de origem animal, o que é bem interessante, pois o investimento nesse “segmento” vem crescendo muito, inclusive no próprio Brasil, como sugere uma matéria da Folha, por exemplo.

Além é claro de contribuir também pra outro setor, o de intolerância à lactose ou mesmo pra quem evita o consumo de leite por uma escolha.

Um controvérsia que está sendo repercutida é o fato de a Unilever ser conhecida como uma das empresas que mais testa seus produtos em animais, mas aparentemente o lançamento está sendo bem visto por algumas instituições, li aqui no Vista-se.

Vamos acompanhar e ver se a novidade chega ao Brasil. Particularmente gosto muito desses movimentos, desde que sejam verdadeiros e levem pra um caminho de evolução.

Como não tenho tanto hábito de consumir produtos com selo vegano (pelo menos ainda), estou curiosa pra poder sentir o gosto desse novo Cornetto.

Outra curiosidade é sobre o preço que seria praticado, pois normalmente são produtos com preço bem mais elevado.

Deixa sua opinião aí abaixo sobre o que pensa do lançamento, quero muito saber!

Tabela com informações Cornetto Veggy

 

 

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *