Unilever: sorvete Cornetto com selo vegano/vegan

Lançamento Cornetto Veggy vegano

As opções de vida e escolhas de pessoas ou um grupo delas influencia constantemente o mercado, já que as empresas são de certa forma “forçadas” a se adaptar. O que pra mim é super positivo, pois sempre temos opções diversificas, seja pra se adequar a nosso estilo de vida ou criar novos hábitos.

Atualmente, um dos maiores desafios das empresas com certeza é seguir a risca alguns padrões alimentares, o veganismo é um bom exemplo, pois se trata de um padrão rígido onde os consumidores são extremamente exigentes e não ingerem nenhum tipo de produto que venha de origem animal.

“O veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade.

Uma opinião pessoal sobre a pouca convivência que já tive com algumas pessoas veganas é que elas eram muito bem informadas, estavam sempre lendo sobre tudo.

Apesar de eu achar muito difícil aderir a essa “escolha de vida”, tiro o meu chapéu pra quem faz e principalmente por não ser algo superficial.

E claro, quando empresas grandes aderem a esse tipo de movimento, chama mais atenção ainda. É o caso do mais recente lançamento da Unilever na Itália: o “Cornetto Veggy”.

Cornetto Veggy o Cornetto com selo vegano
(Imagem/Reprodução)

Caso você não esteja tão familiarizado, Cornetto é uma das marcas de sorvetes mais famosas do mercado. Em formato cone, como o nome já sugere, é um congelado de creme fabricado pela Kibon, que pertence à Unilever. É comercializado e amado em todo o mundo.

Confira também: Chantibon voltou

A Unilever é líder em inovação na indústria de alimentos, sempre traz algo novo, e dessa vez não foi diferente.

O sorvete com baunilha e chocolate feito com leite de soja tem como diferencial um selo Vegano aprovado pela European Vegetarian Union (União Vegetariana Europeia), ou seja, sem nada de origem animal, o que é bem interessante, pois o investimento nesse “segmento” vem crescendo muito, inclusive no próprio Brasil, como sugere uma matéria da Folha, por exemplo.

Além é claro de contribuir também pra outro setor, o de intolerância à lactose ou mesmo pra quem evita o consumo de leite por uma escolha.

Um controvérsia que está sendo repercutida é o fato de a Unilever ser conhecida como uma das empresas que mais testa seus produtos em animais, mas aparentemente o lançamento está sendo bem visto por algumas instituições, li aqui no Vista-se.

Vamos acompanhar e ver se a novidade chega ao Brasil. Particularmente gosto muito desses movimentos, desde que sejam verdadeiros e levem pra um caminho de evolução.

Como não tenho tanto hábito de consumir produtos com selo vegano (pelo menos ainda), estou curiosa pra poder sentir o gosto desse novo Cornetto.

Outra curiosidade é sobre o preço que seria praticado, pois normalmente são produtos com preço bem mais elevado.

Deixa sua opinião aí abaixo sobre o que pensa do lançamento, quero muito saber!

Tabela com informações Cornetto Veggy

 

 

Banner Facebook