Unhas de geleia: formas de aplicação e inspirações

A transparência foi para as unhas!

Unhas de Geleia

Os alongamentos de unhas já fazem sucesso há algum tempo entre as mulheres, em especial os mais duráveis, que permitem maior flexibilidade e manutenções mais espaçadas. E seriam as unhas de geleia mais uma opção?

Muito próximo ao processo das unhas em gel, as unhas de geleia, também conhecidas como jelly nail ou unhas transparentes, consistem basicamente em pontas compridas translúcidas, que podem ser mantidas sem cor ou pintadas de acordo com a preferência.

Saiba tudo sobre a técnica que ganhou fama nos EUA!

Unhas de geleia

O resultado é garantido através da aplicação de uma ponta de acrílico transparente ou esculpindo uma extensão clara com o gel também transparente.

Outra forma mais rápida de conseguir o feito, porém com menor duração, são com unhas postiças que deixam a unha natural visível.

Veja abaixo o passo a passo da aplicação em gel:

Unhas de geleia passo a passo

  • Retire qualquer excesso de sujeira e esmalte;
  • Remova a oleosidade com lixa manual ou elétrica;
  • Com a ajuda de um molde, construa a ponta da unha com o gel transparente, através da aplicação de camadas sobre as unhas naturais;
  • No comprimento da ponta, você deve aplicar uma camada de gel fina, sem pressionar muito e sem grande quantidade, justamente para que ela fique transparente. Garanta que não fiquem bolhas ou excessos;
  • Leve para secar na luz ultra violeta, ou de acordo com as instruções de uso do seu gel;
  • Após isso, aplique a cada de gel translucido colorido (da cor de preferência) e leve novamente para secar;
  • Depois do alongamento, lixe-as no formato que se deseja: redondas, quadradas ou com ponta.

Manutenção

A manutenção é feita de acordo com o prazo e aparência que as unhas estão apresentando. Normalmente, se leva em conta de 2 a 3 semanas.

No processo, se corrigem as imperfeições com uma nova camada de gel, repetindo o processo de aplicação.

Duração

A duração média das unhas de geleia depende basicamente da qualidade da aplicação e dos cuidados que você toma quando está com elas. Mas no geral, costuma-se dizer que duram de 2 a 3 semanas (em média 15/20 dias).

Veja na galeria abaixo algumas fotos de unhas de geleia para a decoração, vale desde opções mais básicas como unhas francesinhas, a com neon e bastante glitter.

Ideias para Unhas de Geleia
(Reprodução)

O que achou das unhas de geleia? Vai usar ou deixar passar?