Se comer não está entre as melhores coisas pra se fazer em uma viagem, não sei o que está. Quer dizer comer está entre as melhores coisas da vida! Foi o que mais fiz na Argentina, especialmente quando fui ao Pani, e também na Espanha, que valeu muito ter surpresas gastronômicas, uma delas foi no L’EGGS, um restaurante super moderninho, mas ao mesmo tempo clássico.
O L’EGGS fica no Passeig de Gràcia em Barcelona – super bem localizado na cidade, com forte visitação, especialmente pelas centenas de lojas espalhadas por lá, restaurantes e pontos turísticos. É uma delícia pra passear durante o dia, mas também vale a visita a noite – e todos os estabelecimentos ficam sempre cheios.
Cardápio L’EGGS Barcelona
Levando esse nome, você já deve imaginar que o cardápio tem bastante coisa de ovos ?, certo? Se não imaginou, não tem problema, mas sim, o ovo é protagonista por lá! O menu está disponível em espanhol, catalão e inglês, com uma infinidade de pratos à base de ovos para escolher, como fritos, omeletes e clássicos. Mas não é um restaurante simples, cada prato tem seu incremento, o que o torna bem diferente.
De entrada, pedi uma asinha de frango com molho picante, recomendadas pelo garçom. Bem macias, com um molho não tão forte de pimenta – o que pra mim foi excelente – e com sabor bem gostoso.
Meu pedido principal foi “Huevos con Jamón”: 2 ovos fritos com presunto, acompanhados por uma cama de batatas.
O tempero era super diferente, agridoce, e tudo combinava muito. Por mais que aparente ser um prato comum, ele tem bastante personalidade. O único aviso aqui, é que o ovo é bem mole, sei que tem pessoas que não gostam muito, e na Espanha é comum servirem assim.
A sobremesa: Torta de Maçã
Sabe aquela olhada despretenciosa no cardápio de sobremesas? E a vontade de fechar a noite com uma sobremesa falou mais alto, aí entre todas as opções, uma torta chamou a atenção, a parentemente inofensiva: simplesmente um torta de maçã.
Chegou na mesa, achei bonita, tirei foto e experimentei *um minuto de silêncio*. Simplesmente a melhor torta que experimentei na vida. Além da maçã caramelizada em cima – que, definitivamente, não é um caramelizado comum -, ela vem acompanhada de uma bola de sorvete de maçã (queria um pote). O sorvete serve tanto pra realçar o sabor de maçã, quanto pra quebrar o doce da torta.
De tanto amor por ela, voltei no restaurante antes de ir embora, dessa vez só pra comê-la mesmo ♥️.
Quanto gastei
A entrada, bebida (que foi uma Fanta Limão, a qual eu não consegui desgrudar na viagem), prato principal e sobremesa ficou por €21.
Somente a torta de maçã era €6,50.
Foi uma experiência muito legal, especialmente por pensar que ao entrar em algum lugar, vale dar uma chance pra conhecer e ter surpresas. Claro que nem sempre vai ser boa, mas quando for, você vai agradecer por ter se permitido vivê-la!
Se Barcelona estiver em seus planos de viagem, dá uma passadinha pra conhecer o L’EGGS.
E me conta se curtiu a dica! 🙂