Um banquete rápido, fácil e prático com as receitas do chef de cozinha Gordon Ramsay

O chef de cozinha britânico que lidera a 'Hell's Kitchen' e o 'Masterchef EUA'

Ir comer em restaurante é uma delícia, mas tem horas que é preciso dar uma economizada e ficar em casa mesmo, o que não significa que você não possa tratar o seu lar como um restaurante e fazer um banquete caseiro rápido, fácil e prático com as receitas de um chef de cozinha, tal como o Gordon Ramsay. Pensando nisso, selecionamos algumas receitas para um menu completo, com direito a entrada, prato principal, e também sobremesa. Aproveite o próximo final de semana para oferecer essas delícias para as pessoas queridas em sua vida.

As receitas escolhidas: Enroladinhos de Primavera, Frango Recheado com Salada de Quinoa, Crumble de Maçã

As receitas escolhidas são mais para o lado saudável, mas podem conter ingredientes mais calóricos se você preferir. Elas são a base deste banquete caseiro e cada uma das receitas originais podem ser encontradas no site oficial de Gordon Ramsay.

Nesta primeira receita, você vai precisar de couve-flor, e o recheio pode variar bastante, usando cenouras, beterrabas raladas, ervilha, milho, entre outros. Você também pode adicionar atum ou frango desfiado. O frango recheado é bem fácil e pode ser recheado com linguíças dos mais diferentes tipos e ainda enrolado com bacon ou presunto parma. Esta é uma salada bem fácil e pode servir de base para várias outras receitas que você for fazer no seu dia a dia. Por fim, o doce mais leve de crumble de maçã, dá para usar outras frutas também tal como a banana ou ainda a pêra.

RECEITAS:

Enroladinhos de Primavera

Ingredientes

8 folhas verdes grandes
200g houmous
2 cenouras raladas
¼ pequeno repolho roxo, bem picado
1 abacate maduro, descascado e fatiado

4 colheres (sopa) de tahine
1 colher (sopa) de molho de soja
1 colher (chá) de mel
Suco de 1 limão
Sal marinho e pimenta preta moída na hora

Para saber o modo de preparo desta receita, veja.

Frango Recheado

Ingredientes

1 frango grande caipira, cerca de 2 kg
1 limão
Azeite
400ml de vinho branco
150 a 200g de chouriço, em cubos
1 cebola, descascada e picada
2 dentes de alho, descascados e bem cortados
Maço de raminhos de tomilho
2 x 400g de feijão canelone, lavado e escorrido
200g de tomates semi-secos/sunblush em óleo
Sal marinho e pimenta preta moída na hora

Aprenda o passo-a-passo desta receita, acessando aqui.

Salada de Quinoa

200g de quinoa
50g de amêndoas em flocos
½ pepino grande
125g tomates cereja, cortados ao meio
50g de passas
4 cebolinhas, aparadas e bem picadas
Hortelã
Suco de 1 limão
Azeite
Sal marinho e pimenta preta moída na hora

Para aprender como fazer esta receita, acesse este link.

Crumble de Maçã

6 colheres (sopa) de açúcar refinado
Pitada de canela em pó
1 vagem de baunilha, apenas sementes
6 maçãs, 3 delas raladas, 3 cortadas em pedaços
3 colheres de cranberries secas
Raspa de 1 limão, suco de ½
100g de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar demerara
50g de manteiga, refrigerada e em cubos
Pitada de canela em pó
4 colheres (sopa) de granola

Para preparar esta receita, vejas as instruções aqui.

Quem é Gordon Ramsay: um dos chefs de cozinha mais importantes do mundo

Chef Gordon Ramsay
(Realscreen/Reprodução)

Gordon Ramsay é um chef de cozinha famoso em todo o mundo. Ele nasceu na Escócia, mas fez toda a sua carreira de sucesso na Inglaterra, e atualmente tem restaurantes espalhados em diversos países, principalmente nos Estados Unidos, outros países da Europa, na Ásia e abriu um recentemente em Dubai, chamado Bread Street Kitchen by Gordon Ramsay.

Vale ressaltar que esse é um dos destinos mais desejados entre os turistas internacionais. Em sua vida profissional, ele passou por alguns desafios até estudar administração de hotéis, área na qual acabou se destacando. Com certeza Gordon tem um perfil vencedor, semelhante aos dados do infográfico da Betway.

A carreira de sucesso internacional de Ramsay começou com os 31 anos, e no infográfico, esta é a média de idade dos primeiros sucessos de uma pessoa vencedora. Ele também já era casado, o que é também mais um dado presente na vida de pessoas vencedoras.

Foi no restaurante Aubergine em Londres onde em apenas 3 anos de atuação ele ganhou duas estrelas Michelin, mas isso ainda era pouco. Com apenas 36 anos de idade ele conseguiu abrir o seu próprio restaurante, o qual em pouco tempo recebeu três estrelas Michelin, o prêmio máximo da culinária, valendo como um Oscar para o cinema, um Emmy para a televisão ou um Grammy para a música. Atualmente o restaurante ainda funciona em Londres, fazendo de Ramsay um dos 4 chefs da Inglaterra com estrelas Michelin.

Os melhores truques culinários do chef de cozinha Gordon Ramsay e seus programas na FOX América

Chef Gordon Ramsay 02
(Hello Magazine/Reprodução)

Mesmo que Gordon seja um chefe de cozinha altamente conceituado, ele é bem prático, e neste vídeo abaixo dá algumas dicas: como picar temperos verdes, cortar frutas, tirar cheiros de alimentos das mãos para não contaminar outras receitas, cozinhar batatas, cortar pimentões e também carnes, entre outras. Há vários outros vídeos sobre receitas no Canal do Youtube Oficial de Gordon Ramsay – não deixe de acessar para aprender.

Além disso, se ficou curioso sobre o trabalho de Gordon, ele tem dois programas de TV no estilo de competição culinária, entre eles o famoso Masterchef, o qual já está na nona temporada nos Estados Unidos. E também o temido e terrível Hell’s Kitchen, que traz o mundo da culinária profissional sob o máximo de pressão. Ambos os programas são da FOX.

Por tudo o que já alcançou, Gordon já foi inclusive reconhecido com o título de OBE (Ordem do Império Britânico) pela Rainha Elizabeth II.

O que você achou dessas receitas para um banquete caseiro prático, rápido e fácil? Além disso, você já tinha ouvido falar do Gordon Ramsay, sua trajetória de sucesso, e suas dicas culinárias? Não deixe de comentar e também de compartilhar este artigo com receitas ótimas para um final de semana!