Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Conta pra mim Tecnologia

Twitter agora em versão lite: economize dados no seu celular

Twitter em versão lite

Em 2015 a novidade era o Facebook Liteum app pra economia de dados, instalado de forma não tão simples.

Nesta quinta-feira (6), o Twitter liberou sua versão “lite”, mas diferente do Facebook, eles não desenvolveram um app, e sim uma solução web para que você tenha melhor experiência na rede social.

Conforme anúncio do perfil oficial do Twitter no Brasil, além de o Twitter Lite carregar mais rápido, ocupa menos espaço e utiliza menos dados.

A intenção da plataforma com a nova função é que você economize até 70% dos dados móveis. Isso é uma “mão na roda” pra quem tem planos telefônicos muito limitados, ou mesmo quando a conexão está muito lenta.

Algumas das modificações que foram feitas para que isso ocorra é deixar as mídias “escondidas” (vídeos, gifs animados), que são carregadas apenas quando você toca no tweet. A interface também ficou mais simples.

Confira também: Extensão Google para aumentar a velocidade da sua internet

O tempo de resposta é um pouco mais lento, mas quase imperceptível. Algumas funções avançadas ainda existem, como notificações no Android e também pode ser adicionado como atalho à sua lista de aplicativos. Oferece ainda suporte offline para quedas de conexão temporárias, mas apenas no Chrome.

Um aplicativo a menos no seu celular

O modo lite pode ser ativado tocando na sua imagem de perfil, selecione a opção “Economia de dados” e abra direto no navegador (o mais recomendado para o uso da rede social é o Chrome). A nova opção ainda não opera em todas as regiões, mas logo logo ficará disponível pra todo o mundo.

Como ativar o Twitter Lite

*É possível acessar o site através do link lite.twitter.com

Gostou da novidade? Agora todo mundo pode “xingar” muito no Twitter, rs (desculpe a piadinha infame ☺️).

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *