Tribos Mãe Terra – snacks orgânicos e integrais com preço bom

Snacks orgânicos Tribos Mãe Terra

Experimentei três sabores de snacks Mãe Terra Tribos: original multigrãos, chili suaaave (com três ‘as’ mesmo) e tomate & manjericão.

A Mãe Terra é uma marca conhecida por produtos que são minimamente processados para garantir que mantenham sua energia e para não terem alterações provocadas por aditivos, corantes, conservantes e adoçantes artificiais. Ou seja, mais saudáveis!

Confesso que mesmo optando por viver uma vida mais saudável, fazendo exercícios e comendo bem, foram poucas as vezes que parei pra consumir um snack integral/orgânico – nesse ponto eu costumo pecar, fugindo um ‘pouco’ do saudável.

Não é a primeira vez que testo esse tipo de produto aqui no TPM, o primeiro da nossa lista foi o Roots to go (chips de raízes brasileiras).

Mas deixa eu falar dos Mãe Terra Tribos

Os snacks tem um formato diferenciado (hexagonal) e são a base de linhaça e gergelim.

Snacks Mãe Terra Tribos formato

O Original Multigrãos é a mistura de vários tipos de grãos (linhaça e gergelim) com ervas. O sabor é bem suave, mas não sei descrever se representa a fusão dos sabores linhaça e gergelim, porque não tenho costume de consumir estes grãos, mas o biscoitinho é saboroso.

O Chili Suaaave é a mistura de chili com linhaça e gergelim. Tá aí um sabor que a Fabíula ia odiar comer, apesar da quantidade de pimenta ser bem dosada (considero até na medida certa pra quem não tolera coisas apimentadas). É melhor do que o sabor ‘original’.

Por fim, o de Tomate & Manjericão é a mistura de tomate, manjericão com linhaça e gergelim. O que mais me surpreendeu, é o mais salgadinho (30% menos sódio, os outros possuem 40% menos) e também o mais crocante.

O preço dos snacks em geral também é bem convidativo R$3,50. Inclusive o slogan usado pela marca remete a isso: “O primeiro snack integral e orgânico com preço acessível” (mesmo preço de uma coxinha #ficaadica).

Existe também o sabor azeite e ervas além dos que testei.

Agora uma pergunta, você sabe o que é um produto orgânico e um integral?

Sempre tenho dúvidas também!

O Orgânico é aquele produzido sem o uso de adubos químicos, defensivos ou agrotóxicos. Ele é mais saudável porque não contém as substâncias químicas que os produtos tradicionais absorvem dos defensivos agrícolas, geralmente usados nas lavouras, ou mesmo na produção de proteína animal onde podem ser utilizados antibióticos.

Um produto pra ser considerado Orgânico deve conter pelo menos 70% de ingredientes orgânicos, os outros 30% podem ser não orgânicos.

Integral é aquele que se aproxima ao máximo de seu estado natural quando pronto para consumo. Não é transformada, e sim uma comida refinada. Livre de produtos químicos, aditivos e conservantes.

Informações nutricionais:

Tabela nutricional Tribos chili
(Imagem/Reprodução)

Curte esse tipo de Snack?

Banner Facebook