Testei o sorvete Big Roll da Perfetto. É Bom?

Sorvete de Corte Big Roll

Após a chegada da primavera, as notícias e os testes gelados aumentaram bastante aqui no blog, são vários lançamentos desde o final do mês passado, como a novidade da Perfetto, o Big Roll, que é um sorvete para cortar.

Uma ideia bem interessante e curiosa, que me deu bastante vontade de experimentar. E fazendo compras no Carrefour, vi que já estava disponível nos 3 sabores: flocos, chocolate e creme. Escolhi apenas um pra testar, o de Flocos (Nata com Flocos de Chocolate Meio Amargo).

Diferentemente dos sorvetes convencionais, ele vem embalado em uma caixa de papel cartão em formato retangular (de aproximadamente uns 30cm). E ao abrir, o formato do sorvete lembra muito uma “bexiga” de mortadela – sério mesmo! rs A diferença, é claro, é que vem ilustrada com objetos relacionados a sorvete.

Bexiga Sorvete de Corte Big Roll Perfetto

E aí, é bom?

Sorvete de Corte Big Roll Perfetto

No começo, eu imaginava que ele seria um sorvete “mais duro”, justamente pra conseguir cortar e ele não derreter inteiro. Não é bem o caso, ele é bem cremoso, então ao cortar, já coloquei logo em um potinho.

Quanto ao sabor, achei gostoso, é realmente bem cremoso (mais do que eu imaginava mesmo), não é muito doce, o que me agradou demais. Acaba vindo pouco chocolate pra um sorvete de flocos (o que ajudou pra ser menos doce), quase não dá pra sentir, bem diferente do sorvete de Flocos da Kibon, por exemplo.

Confira também: Eskibon Caramelo – uma ótima opção para se refrescar no verão?

Um ponto que infelizmente não me agradou, foi o armazenamento, que acaba sendo até mais “trabalhoso” que o dos sorvetes tradicionais (de pote), pois precisa arrumar ou um pote ou passar plástico filme pra ele não sujar a geladeira.

Paguei R$9,98 na embalagem com 590g (1 litro de sorvete).

E fica a pergunta, compraria novamente?

Considerando que não necessariamente ele facilitou a minha vida, por esse quesito eu não compraria. Mas como gostei de ele ser menos doce, acabou sendo uma opção mais leve, então por esse ponto eu compraria sim, aí colocaria em um pote e consumiria normalmente – ou quando tivesse mais gente em casa, e não tivesse que guardar o restante, seria uma opção interessante.

Em todo caso, não estaria como uma das minhas primeiras opções.

E você, já testou sorvetes da marca? Deixa sua opinião aí pra mim 🙂

Banner Facebook