Testei: Macaroni & Cheese Cheddar da Kraft, é realmente bom?

Após o lançamento, alguns produtos parecem ficar guardados a 7 chaves nos estoques das fábricas (ou comprados numa velocidade absurda), tamanha a dificuldade pra encontrá-los nas prateleiras dos mercados. E foi meio o que aconteceu com os Macaroni & Cheese da Kraft, que chegaram aqui no Brasil em 3 sabores: 4 Queijos, Cheddar e American cheese (queijo americano).

Mas para nossa alegria – e de quem estava curioso pra saber minha opinião sobre outro sabor de macarrão da marca -, eu finalmente encontrei o sabor Cheddar pra comprar, que é o que mais me despertou curiosidade desde o anúncio da Kraft – também bastante tímido, havia pouco mais de meia dúzia de caixas na loja (já até fiz meu estoque particular aqui em casa).

Pra que fazer miojo quando se tem Macaroni & Cheese?

Conteúdo Embalagem Macaroni & Cheese Cheddar

  • Ferva 1.400ml de água
  • Despeje o macarrão na panela, e deixe cozinhar de 7 a 8 min. (ou até ficar macio)
  • Escorra o macarrão (ATENÇÃO! Não é necessário enxaguar)
Em uma panela:
  • Adicione 2 colheres de sopa de margarina ou 20g de manteiga
  • 1/3 de copo de leite ou 67ml
  • E o sachê saborizado presente na embalagem

O processo na cozinha é o mais simples possível e, dessa vez, a gente estava atento na hora de despejar o tempero na panela.

O preparo do sabor Cheddar foi um pouco diferente do 4 Queijos, porque nesse eu usei margarina, mas não senti nenhuma diferença no quesito cremosidade do molho.

Mac&Cheese sabor Cheddar, não é bom, é excelente!

Macaroni & Cheese Cheddar Aparência

Quando experimentei o sabor 4 Queijos ficou aquele gostinho de quero mais, a única coisa que me deixou pouco satisfeito foi a cor do macarrão depois de pronto – meio ‘pálido’.

Confira também: Testei – Macaroni & Cheese 4 Queijos da Kraft, é realmente bom?

Com o sabor Cheddar, que já era de se esperar, o macarrão ficou com o molho num tom bem amarelado, despertando ainda mais o apetite, fazendo jus à expressão “comer com os olhos”. Como a gente não desperdiçou nada do tempero no fogão, ele ficou salgadinho na medida, e bem mais cremoso.

Massa macia, molho cremoso de queijo e fácil preparo estão entre os atrativos descritos na embalagem, e estão todos 100% aprovados.

Preço e onde comprar

Cada caixa do produto vem com 166g de macarrão + sachê de 30g, paguei R$7,90. Você encontra (ou deveria encontrar) o Mac & Cheese pra comprar nas principais redes de supermercados do país (Carrefour é a melhor opção, porque encontrei pra comprar apenas por lá).

Já estou pronto pro 3° round com o sabor que falta, American cheese!

Já testou? Ou também está curioso(a) pra testar?