Testei: Macaroni & Cheese 4 Queijos da Kraft, é realmente bom?

Mac&Cheese 4 Queijos

Toda vez que a gente vê um produto diferente em comerciais ou programas de tevê, filmes ou séries e dá aquela impressão de que é muito bom, se torna uma missão da vida experimentarmos aquilo, não é? -, ao menos comigo é assim.

Com o Mac&Cheese não foi diferente, desde o primeiro momento que o vi na série Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris ou Todos Contra o Chris), meus olhos quase saltaram pra fora. Mas até então, nunca tinha experimentado, porque os restaurantes que eu costumo frequentar, normalmente não tem, e eu não me arrisco na cozinha até esse ponto, faço mais o básico mesmo.

Só que recentemente a Kraft realizou o sonho de milhares de brasileiros, lançando aqui ?? o famoso Macaroni & Cheese (que é um macarrão com queijo) em 3 sabores diferentes:

Cheddar, American cheese (queijo americano) e 4 Queijos.

Infelizmente, por enquanto eu só encontrei um dos sabores, o 4 Queijos, que era o único na prateleira. Provavelmente alguns ‘malucos’ compraram dezenas pra fazer estoque, vou ter que esperar a próxima remessa pra conhecer os demais sabores (e venho aqui contar, claro).

O modo de preparo é quase tão simples quanto o de um miojo:

Mac&Cheese 4 Queijos conteúdo da embalagem

  • Ferva 1.400ml de água
  • Despeje o macarrão na panela, e deixe cozinhar de 7 a 8 min. (ou até ficar macio)
  • Escorra o macarrão (ATENÇÃO! Não é necessário enxaguar)
Em uma panela:
  • Adicione 2 colheres de sopa de margarina ou 20g de manteiga
  • 1/3 de copo de leite ou 67ml
  • E o sachê saborizado presente na embalagem

Basta misturar bem todos os ingredientes na panela; todo o processo não leva nem 10 minutos.

Mesmo eu sendo mineiro, eu não sou tão fã de queijo, mas em receitas diferentes eu costumo gostar. Leite também costuma ser outro problema pra mim, quando usado em molhos, mas primeiro eu experimento e depois conto se atrapalhou.

Mac&Cheese sabor 4 Queijos, é realmente bom?

Mac&Cheese 4 Queijos no prato

No processo de preparação tivemos um pequeno imprevisto, pois o Tales derrubou uma boa parte do sachê de queijo fora da panela- tá aí o motivo de eu não me aventurar -, mas mesmo assim achei que o macarrão ficou bem temperado.

A cor do molho depois de pronto não fica com a aparência amarela, como ilustra na caixa, e sim num tom mais branco.

De sabor, o tempero é bastante saboroso, temperado (vide imprevistos) na medida certa. A cada garfada – ou colherada? – dá uma nova sensação, e pra quem é fã de massas, o Mac&Cheese não deixa nada a desejar.

Com esse preparo tão fácil e sabor, acho que ele é uma possibilidade real de muita gente “abandonar” o nosso querido e famoso miojo. Mas claro, tem que gostar de queijo (ao menos um pouco) e curtir o macarrão mais seco, sem tanto molho ou caldinho.

Dentre as descrições do Mac&Cheese estão:

– Massa macia (aprovado)
– Molho cremoso de queijo (aprovado)
– Fácil preparo (super aprovado)

Li alguns comentários na internet de pessoas reclamando dizendo que não tem nada a ver com o Macaroni & Cheese lá de fora, produzido pela Kraft. Infelizmente é uma realidade comum quando trazem produtos, inclusive as nossas versões estão sendo produzidas no Brasil, então sempre rola uma adaptação ao nosso paladar.

Acho que agora vou ter que testar uma versão “original” pra comparar.

Cada caixa do produto vem com 166g de macarrão + sachê de 30g, pagamos R$7,90. Parece caro, mas se levar em conta que serve 3 porções, com uma boa quantidade, valeu a pena.

Já experimentou? O que achou?

Banner Facebook
  • Diva Borges

    Que bom que o seu deu certo, o meu de cheddar era sem sal algum e sem graça.