Sprite Ice Mint: uma novidade não tão boa!

O refrigerante com toque de menta começou a ser comercializado em fevereiro

Sprite Ice Mint Lata

​Nós brasileiros já estamos bastante familiarizados com os refrigerantes da Coca-Cola em nossas mesas e, ano após ano, a marca traz novidades para a gente. Em 2017 tivemos o super lançamento da Fanta Guaraná, com direito até à distribuição gratuita do refrigerante nos restaurantes do McDonald’s.

Em 2018, a marca investe em outra linha também bastante popular, a Sprite, com a chegada da Sprite Ice Mint. A bebida no sabor limão, que já era vendida há algum tempo no México e na Holanda, começou a ser comercializada também em território nacional, em fevereiro.

Sprite Ice Mint é bom?

Sprite Ice Mint Cor

Como todos os lançamentos de grandes marcas da atualidade, é sempre difícil encontrar o produto na primeira semana em que ele é anunciado. E se você morar em cidades do interior, talvez nem chegue a experimentar a ‘novidade, especialmente se ela não for bem aceita nos grandes centros comerciais.

Dito isso, mesmo morando em São Paulo, cá estou eu, 3 meses após o lançamento da Sprite Ice Mint, para contar a minha opinião sobre o novo refrigerante.

A princípio, a coloração da nova Sprite é a mesma da tradicional, passaria totalmente despercebida pelo seu copo -, até o primeiro gole, é claro. A mistura do sabor limão com o toque ‘surpresa’ de menta não ‘casou’ nada bem, fazendo com que a boca fique com um gosto meio amargo depois de alguns goles.

Não sei se classifico o refrigerante como ruim, mas também não compraria de novo, pois existem melhores no mercado.

Mudanças na Sprite

Desde 2017, há relatos de que com a mudança na fórmula, mantendo apenas a versão zero açúcares, nem mesmo a Sprite tradicional está tão boa quanto antigamente.

Isso faz parte de uma campanha que a Coca-Cola vem trabalhando nos últimos anos, reduzindo o açúcar em seus produtos – principalmente refrigerantes.

A redução dos açúcares certamente é algo super positivo, inclusive é o que eu mencionaria como bom da Sprite Ice Mint, já que ela é zero açúcar -, mas claro, também não adianta mudar a fórmula e fazer o produto ficar ruim, a ponto de não conseguirmos consumi-lo.

Preço e onde comprar

A Sprite Ice Mint é encontrada nas versões lata de 310ml e 350ml e PET 1,5L e 2L. Comprei na versão lata de 350ml e paguei R$1,70 no supermercado Extra.​

Já testou ou vai testar?