Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Chocolates Páscoa 2016

Semana do chocolate #4: Ovo Kopenhagen Língua de Gato

Ovo língua de gato Kopenhagen

E vamos a mais um teste de ovo de páscoa da semana.

Tá difícil essa vida de ficar experimentando chocolate, viu?

A Kopenhagen é uma tradicional grife de chocolates finos, produtos de altíssima qualidade, sofisticados e com muito sabor. O que, claro, torna tudo um pouco mais caro.

Eu amo diversos produtos tradicionais da marca: Nha Benta, Chumbinho, Bombons Cereja ao Licor, o Língua de Gato, e outros!

Esse ano as lojas estão recheadíssimas de ovos, um mais lindo que o outro, cheios dos recheios e cuidados com as embalagens. Aliás, isso é um ponto muito forte da Kopenhagen, as embalagens são sempre elaboradas e muito bem pensadas.

O que não é diferente com o Ovo Língua de Gato, do nosso teste de hoje. Embalagem bem cuidada por fora e por dentro.

Ovo Língua de Gato Kopenhagen embalagem dentro

No finzinho de 2015 eu ganhei um chocotone Língua de Gato e tive um pouquinho de decepção, justamente por gostar tanto do chocolate, achei que faltou “personalidade” no chocotone.

Então, a minha escolha do ovo foi justamente pra ver se iria melhorar essa impressão.

Já começamos muito bem no expectativa X realidade, de fato tem línguas de gato por toda a casca. Sinceramente, não é algo pra se orgulhar, por que isso deveria ser uma obrigação de todas as marcas, mas infelizmente, poucas cumprem a “imagem meramente ilustrativa”, então ponto super positivo pra Kopenhagen.

Ovo Língua de Gato Kopenhagen banda

Outro ponto positivo foi o fato de terem colocado um potinho com 8 Línguas de Gato dentro do ovo, já que as marcas têm nos decepcionado com isso, colocando tipo um micro ovinho, mesmo em ovos grandes.

Líguas de Gato dentro do ovo Kopenhagen

Bom, mas falando das minhas impressões, o chocolate tem exatamente o gostinho do Língua de Gato convencional, é macio, derrete fácil, é uma delícia! E assim como o tradicional também tem um gostinho defumado que fica na boca.

Como o chocolate é um pouco mais espesso, um pedacinho já é suficiente pra satisfazer a vontade.

Achei o ovo excelente, mas eu não compraria novamente em outros anos, porque ele tem exatamente o gosto do Língua de Gato tradicional, se eu comprasse uma barra já estaria satisfeita e gastaria menos.

Poderiam ter inovado colocando um creme do chocolate como recheio, por exemplo, teria ficado maravilhoso.

A Kopenhagen tem diversos sabores de ovos diferentes nas lojas, então pra quem tiver oportunidade, procure algo realmente inovador por lá, assim tem a chance de se surpreender.

Paguei R$79,90 e o ovo tem 300g.

Me conta se tem algum chocolate Kopenhagen predileto?

Já viu nossos testes com outros ovos? Só clicar aqui 😉

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *