Receita | preparando um mousse de chocolate em poucos minutos

O mousse é uma sobremesa cremosa feita à base de ovos em combinações com outros ingredientes que lhe dão sabor

É interessante ver as prateleiras dos supermercados de outros países, principalmente pelas marcas diferentes que a gente encontra; e também pelas marcas iguais, mas com produtos totalmente adaptados para o paladar das pessoas locais.

Foi possível eu ver isso com a Nestlé na Europa – a empresa está presente em mais de 190 países e conta com mais de 2000 marcas; muitas dessas não estão no Brasil, assim como muitas linhas criadas para nós brasileiros não estão em outros lugares.

Nestlé Postres Blanco

Nestlé Postres Blanco

A Linha Nestlé Postres Blanco é um exemplo disso, é bastante popular na Espanha, e foi criada especialmente para uso culinário.

> O que achei do Prestígio Branco
> Testei Nestlé Coffee-mate Hazelnut importado! É bom?

Quando fui testar a barra da linha, estava em MG, na casa dos meus pais. Como tinha comprado alguns outros chocolates também, decidi derreter uma barra amarga 70% Lindt com raspas de limão pra compor com o Nestlé Postres Blanco (Branco), criando uma espécie de mousse. Confira o passo a passo!

Chocolate amargo

  • Derreta 100g de chocolate amargo (de sua preferência) em banho-maria, e reserve. Você pode acrescentar creme de leite, eu achei gostoso o amargo com raspas de limão que já vinham na barra, por isso preferi não misturar;
  • Bata uma clara em neve até obter um ‘creme’ firme. Acrescente a clara ao chocolate amargo mexendo bem devagar;
  • Despeje essa mistura em recipientes individuais, um pouco mais da metade de cada potinho. Deixe reservado.

Chocolate branco

  • Derreta 80g de chocolate branco em banho-maria – o meu foi o Nestlé Postres, mas você pode fazer com o que encontrar com mais facilidade;
  • Retire do banho-maria e reserve por uns 2 minutos, até esfriar um pouco. Após isso, despeje sobre o chocolate amargo de cada potinho.
  • Para finalizar, você pode acrescentar pedaços de chocolate e raspas de limão.

Tempo de preparo: 12min
Rendimento: 3 porções pequenas

Resultado:

Como o chocolate branco é mais docinho, o amargo com raspas de limão deu um toque muito bom, e “quebrou” o doce. É uma mistura óbvia, mas que surpreende o paladar.

Por fim, o Nestlé Postres Blanco está super aprovado. Uma pena que não tem por aqui, mas dá pra substituir e ser feliz. Você pode conferir toda a linha no site nestlepostres.es.

Prepare essa receita e conta pra a gente o que achou.