Receita de milk shake maracujá: edição Talento Recheado

Cremoso e saboroso na medida certa

Eu não sou aquele tipo de pessoa ‘viciada’ em doce, mas tenho meus momentos em que olho pra qualquer coisa e já tenho vontade de transformar em uma sobremesa bem gostosa. E como sempre fui fã de colocar a mão na massa na cozinha – pra mim é terapia, mesmo -, gosto de criar combinações. Nem sempre funcionam, mas eu me divirto.

E quando a gente testou aqui no TPM os chocolates Talento Recheados, novidades apresentadas pela Garoto em outubro de 2017, logo pensei que eles poderiam render alguma coisa. Como estava bem no auge do verão, surgiu a ideia de uma sobremesa gelada.

Uma ideia, chocolate, sorvete, leite, liquidificador e bora testar!

Milk Shake com Talento recheado Torta de Maracujá:

Milk Shake com Talento Recheado Torta de Maracujá

Pra esse tipo de combinação, gosto de pensar nos ingredientes que normalmente a gente tem em casa pra combinar com a ‘estrela’ da receita. No caso dessa, é bem provável que você encontre tudo na geladeira.

Você vai precisar de:

100ml de leite
300ml de sorvete de creme
de 6 a 10 quadradinhos do tablete Talento recheado Maracujá

Modo de preparo

  • Junte todos os ingredientes no liquidificador, bata até que o chocolate se dissolva, virando apenas mini pedacinhos no meio da bebida.
  • Despeje em uma taça/copo. Para decorar, finalize com raspinhas de 2 tabletinhos do chocolate e um canudo colorido.

Opcionais

A quantidade de chocolate que você colocar vai interferir tanto no sabor de maracujá, quanto no doce do milk shake. Se preferir menos doce, coloque a quantidade mínima que indiquei do ingrediente.

Se tiver chantili em casa, vale colocar uma quantidade generosa em cima e depois colocar as raspinhas do chocolate sobre ele.

O mesmo vale pra calda. Se tiver uma de maracujá, passe ao redor do copo/taça antes de virar o líquido.

Rendimento: 1 porção grande ou 2 porções pequenas
Custo médio da receita: R$8

É aquele tipo de sobremesa que com certeza agrada a qualquer fã de chocolate, especialmente com um toque especial, como o sabor de maracujá deixa nesse caso. Uma forma de consumir o Talento Recheado, já que pode experimentar alguns tabletinhos, e fazer uma bebida bem geladinha com o restante.

E claro, também pode testar com os outros sabores: morango e cookies & cream.

Gostou da ideia?