Quem saiu do Bake Off Brasil 2018: tudo sobre o reality gastronômico

Todas as atualizações programa a programa!

O Bake Off Brasil 4ª edição, com estreia em 11 de agosto, trouxe a apresentadora Nadja Haddad no comando, e o júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e o padeiro Olivier Anquier. Saiba quem saiu do Bake Off Brasil 2018 e detalhes sobre o programa neste artigo.

As edições 2015 e 2016 foram apresentadas por Ticiana Villas Boas, juntamente com os jurados Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino. Já a 3ª temporada teve Carolina Fiorentino à frente, acompanhada dos jurados Fabrizio Fasano Jr. e Beca Milano.

O reality show gastronômico vai ao ar todos os sábados no SBT, às 22h15.

Quem saiu do Bake Off Brasil 2018

Os participantes são submetidos à provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para encarar a dupla de jurados. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

Participantes Bake Off Brasil 2018

O talent show que busca encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país, reuniu 20 concorrentes iniciais, restando apenas 16 para enfrentar os desafios na cozinha instalada em um lindo bosque.

Conheça cada um deles e saiba quais foram os eliminados do Bake Off Brasil 2018. E mais abaixo, veja detalhes do último programa exibido!

Participantes Bake Off Brasil 2018

Quem saiu do Bake Off Brasil 2018:

Participante Bake Off Brasil 2018 Eliminação
Caroline 15/09
Fatinha
Yuri 18/08
André 08/09
Gislaine
Núbia
Nayane
Tathi
Flávio
Edna 01/09
Paola 22/09
Lolla
Thiago 11/08
Ricardo
Paulo 25/08
Mina (Luis)

Detalhes do programa exibido em 22/09

Nadja Haddad, Beca Milano e Olivier Ankier, Bake Off Brasil 2018 22/09
(SBT/Reprodução)

O Bake Off Brasil de sábado, 22/09, brindou à primavera na prova criativa; já na prova técnica, surgiu com um clássico da culinária francesa.

Prova criativa

Bolo Buquê Bake Off Brasil 2018
(SBT/Reprodução)

Na sétima prova criativa da temporada, os participantes foram desafiados a fazer um “Bolo Buquê” com flores ou folhas comestíveis.

Para servir de inspiração na prova, Beca trouxe um bolo com diferentes tipos de flores, cores e folhagens, combinando rosas, astromélias e orquídeas, e pontuou que: “Assim como um buquê verdadeiro, o bolo de vocês precisa ter harmonia, então pensem bem nas escolhas das flores, da folhas…”.

O tempo de prova foi de 3 horas e meia. O bolo deveria ter no mínimo um recheio, um laço comestível e um tipo de folha ou folhagem.

Os bolos que cada um dos competidores escolheu criar foram:

  • Fatinha: bolo de massa branca com recheio de ganache de limão e cobertura de pasta americana e flores
  • Gislaine: bolo de massa de canela e recheio de banana, chocolate e praliné de nozes
  • Nayane: bolo de massa amanteigada e gengibre com recheio de ganache com frutas secas e cobertura de glacê real com pasta americana
  • Tathi: bolo de massa de água de rosas e creme de laranja e decoração de flores de chantilly
  • Flávio: bolo de massa branca com recheio doce de leite, chocolate branco e nozes
  • Paola: bolo de massa branca com recheio de trufas e frutas vermelhas e decoração de rosas
  • Lolla: bolo de massa 1/2 baunilha e 1/2 chocolate com recheio de geleia de cupuaçu e ganache de chocolate meio amargo com rum e cobertura de pasta americana
  • Núbia: bolo red velvet com recheio de frutas vermelhas e cream cheese
  • Ricardo: bolo de massa de amêndoas com trufa de limão siciliano com lavanda e decoração de pasta americana
  • Luis (Mina de Lyon): bolo de massa de avelã com recheio de cream cheese com pêssegos e decoração de folhagens em pasta americana

As avaliações da prova criativa

Na experimentação, Beca e Olivier gostaram do sabor dos bolos de Nayane, Paola, Gislaine, Núbia, Fatinha, Lolla e Tathi.

Luis (Mina de Lyon), Flávio e Ricardo não agradaram tanto o paladar dos jurados.

Prova técnica

Torta Ópera Bake Off Brasil 2018
(SBT/Reprodução)

No tempo de 3 horas e meia, os competidores precisaram fazer um clássico da culinária francesa, a “Torta Ópera”. Feita com biscuit joconde, ganache, creme de manteiga e café.

Idealmente, os competidores deveriam começar pelo biscuit joconde, ganache de creme de manteiga e café para molhar a massa de biscuit. Na montagem, fazer camadas finas alternando creme de manteiga, biscuit joconde e ganache, e finalizar com glassagem de chocolate e escrita “Ópera”.

As avaliações da prova técnica

No teste cego, os jurados avaliaram cada uma das “Torta Ópera”. Os 3 destaques da prova foram Núbia, Flávio e Tathi, respectivamente.

No ranking, do pior para o melhor:

10º – Fatinha
9º – Paola
8º – Ricardo
7º – Gislaine
6º – Lolla
5º – Nayane
4º – Luís (Mina de Lyon)
3º – Tathi
2º – Flávio
1º – Núbia

Avental de mestre confeiteiro

Chegou a hora de saber quem levou o tão sonhado avental destaque da semana, o de mestre confeiteiro, que representa o melhor desempenho nas duas provas do programa, de acordo com a avaliação dos jurados.

O destaque foi para a carioca Núbia, de 37 anos, que levou o avental pela terceira vez.

Núbia Mestre Confeiteiro 07 Bake Off Brasil 2018
(SBT/Reprodução)

Quem saiu do Bake Off Brasil ontem (22/09)

Considerando o resultado das duas provas, e a pior performance de ambas, os candidatos que ficaram na berlinda foram Ricardo, Fatinha e Paola.

Ricardo, o gaúcho de 39 anos, foi salvo pela jurada Beca. Já Olivier, foi responsável pela sétima eliminação da temporada, que fez Paola, a oficial do exército de 27 anos, abandonar a competição.

Paola Eliminado 07 Bake Off Brasil 2018
(SBT/Reprodução)

Na próxima semana tem mais desafios!

Adicione esta página aos favoritos, ela será atualizada até às 8h da manhã após todos os programas irem ao ar, contando quem saiu do Bake Off Brasil 2018. Última atualização 23/09/18.

O que você está achando da 4ª edição do Bake Off Brasil?

E se costuma acompanhar também ao talent show exibido às terças-feiras pela Band, aproveite e saiba todos e detalhes e quem saiu do Masterchef Profissionais 2018!