Primeiras impressões LEGO Worlds – game inspirado nos brinquedos LEGO

Lego Worlds

Há algum tempo venho testando jogos nacionais recém lançados como: Toren, Chroma Squad, entre outros e falando aqui no blog.

Acredito que muitos já ouviram falar de Minecraft, não é mesmo?

Jogo no estilo sandbox que conquistou um público gigantesco em todo mundo. Seu sucesso foi tanto que recentemente foi comprado pela empresa Microsoft por um valor estimado em 2,5 bilhões de dólares.

Pois é, mas não é de Minecraft que vim falar, e sim de um concorrente que promete ser de peso: LEGO Worlds! Estilo que também possui milhares de fãs.

LEGO Worlds é um game 3D recém lançado, ainda em fase beta (acesso antecipado), distribuído pela Warner Bros e produzido pela TT games e Traveller’s Tales – ambas desenvolvedoras de outros games LEGO – , disponível no momento apenas na plataforma Steam.

O jogo se assemelha bastante ao já citado Minecraft, consistindo na criação de mundos e personagens aleatórios, com o diferencial de que neste tudo é composto por peças LEGO (peças que se encaixam, permitindo inúmeras combinações).

Sim, as mesmas que quando crianças deixávamos jogadas pela casa.

Lego Worlds chegada ao mundo

Ainda comparando ao Minecraft, onde você tem que coletar recursos para construir e sobreviver, em LEGO Worlds você tem de explorar o mundo para obter moedas e novas peças decorativas, que podem ser usadas para incrementar suas construções.

Lego Worlds coletando peças

Seu sistema de construção possui dois modos; o modo livre, que como o próprio nome diz, você constrói livremente, cria construções e objetos de acordo com seu gosto. No início é meio complicado, pois há uma certa dificuldade na movimentação dos blocos de LEGO. O segundo é um modo ao qual você compra ou desbloqueia esboços, fazendo assim construções automáticas, facilitando a vida de quem não tem tanta paciência.

Lego Worlds construção modo livre

O jogo possui visual bonito, mundos gigantescos, vários tipos de montarias (cavalos, ursos, cachorros, dragões, entre tantos outros), você também pode voar em helicópteros e dragões, viajar em submarinos, personalizar personagens, construir os mais variados tipos de coisas, etc

Lego Worlds montaria cavalo

Vale a pena comprar LEGO Worlds?

No momento, eu não recomendo a compra do game, pelo fato de ele estar em Early Access. Os primeiros compradores do jogo servirão como ‘testers’ para as mais variadas funções que ainda serão adicionadas ao game.

Ainda possui poucos recursos e as únicas coisas que você pode fazer no momento são: coletar moedas para desbloquear personagens e veículos, e construir.

Outro ponto negativo é o fato de não ter a opção multiplayer (ainda), você fica perdido naquela imensidão de mundo, meio que sem ter o que fazer e sozinho.

Mas se você é fã de jogos no mesmo estilo do Minecraft, recomendo que fique de olho nesse game, porque futuramente ele promete, principalmente por ter uma arte encantadora e ser bem detalhista. Além disso, possui uma trilha sonora legal.

Vou continuar acompanhando e caso o jogo supere muito as expectativas, faço um update nesse post ;).

Paguei R$29,49 pelo game.

E você, curte esse estilo de jogo?

Banner Facebook