6 preparos de pipoca para um cinema em casa perfeito

Aprenda e se programe para fazer todos!

A organização de um cinema em casa envolve alguns passos bem simples: selecionar o filme, marcar um horário para assisti-lo, escolher as guloseimas, e se jogar no sofá ou em um lugar bem confortável – com roupas igualmente confortáveis – para aproveitar a sessão. E para ajudar na parte das comidas, selecionamos abaixo alguns deliciosos e fáceis preparos de pipoca que serão perfeitos para acompanhar o seu momento!

1. Pipoca doce

Pipoca doce
(Unsplash/Reprodução)

Com apenas milho, açúcar, óleo e água é possível fazer uma pipoca doce bem deliciosa. O preparo exige apenas um pouco de paciência para mexer a calda até que os milhos comecem a estourar -, mas fique tranquilo(a), não demora tanto, e o resultado vale a pena demais!

2. Pipoca no micro-ondas

Pipoca no micro-ondas
(Pixabay/Reprodução)

Para essa receita, é só separar um recipiente que possa ir no forno microondas, milho, água e temperos de sua preferência para adicionar quando a pipoca estiver pronta.

Também tem opção doce, e você pode aproveitar para fazer os dois tipos e ir degustando as diferentes versões.

3. Pipoca sem óleo

Pipoca sem óleo
(Freepik/Reprodução)

Essa opção além de mais saudável é tão fácil de preparar que você não vai perder tempo e ir o mais rápido possível para o filme. São duas versões, preparadas na panela ou no microondas.

Basta milho, água e temperos a gosto.

4. Pipoca no saco de pão

Pipoca no saco de pão
(Pixabay/Reprodução)

Tem um saco de pão sobrando por aí? Essa é a hora de aprender a reutilizá-lo para fazer sua pipoca. A maior vantagem é que você não vai precisar sujar panela, e pode usar apenas milho e temperos para o seu petisco.

5. Pipoca com bacon

Pipoca com bacon
(Youtube/Reprodução)

Muitos afirmam que “bacon é vida!”; para os que concordam com essa afirmação, ele vai bem demais em diversas receitas. E na pipoca o ingrediente dá realmente um toque a mais.

De preferência, faça o preparo como sugerido na própria gordura que o bacon solta, pois isso faz toda a diferença para um sabor ainda mais diferente.

6. Pipoca com queijo

Pipoca com queijo
(Youtube/Reprodução)

Enquanto para alguns o bacon é especial, para outros o queijo é o que não pode faltar nas receitas.

Para a pipoca, a sugestão é preparar com os tipos mussarela, provolone ou mesmo ralado, cada um com o seu modo de fazer, mas com resultados igualmente incríveis para degustar e pedir mais.

Qual foi o seu preferido para hoje?