Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Pratos prontos

Pratos prontos Sadia sem conservantes: strogonoff e frango assado

Pratos pre prontos Sadia

Não sei se é a melhor desculpa que encontramos ou se é uma realidade mesmo, mas a nossa rotina louca exige pelo menos de vez em quando uma comida mais fácil de preparar ou uma besteirinha porque é mais prático (e porque a gente ama, rs).

Mas também é fato que não é tão difícil encontrar algo que seja pronto e ‘comível’ uma, duas, três, quatro vezes…

Assim como eu, tenho certeza que muita gente tem a missão de comer fora de casa todos os dias, e como nem sempre dá pra levar aquela comidinha delícia de casa, vamos testar os pratos prontos da Sadia? Os escolhidos de hoje foram o strogonoff e frango assado!

Defini alguns critérios pra avaliar no meu teste: Apresentação, Praticidade, Sabor e Custo X benefício.

A apresentação de cara já chama muita atenção, as embalagens são lindas, difícil não percebê-las ali no meio do freezer do supermercado.

Porém ao abrir, parecem só mais duas comidas congeladas normais, em embalagens plásticas e que sinceramente num primeiro momento você pensa “será que isso vai ser bom?”

Prato pronto Sadia Strogonoff de carne

Prato pronto Sadia Frango assado

Pra preparar são tipo a coisa mais prática do universo, assim como muitos pratos prontos, inclusive da Sadia mesmo. Só exigem que você tenha um microondas em casa! O tempo varia dependendo da potência do microondas, mas o indicado a princípio são 6min, ou seja, quer algo mais prático do que sua comida ali prontinha e quentinha em 6 minutos? rs

E claro, como vem em um embalagem que serve perfeitamente para comer, nem precisa usar um prato, só lavar o talher mesmo depois e tá lindo.

Mas aí é que vem o ponto mais importante, são apresentáveis, são práticos, mas será que são bons?

Quando você olha o strogonoff ainda congelado é difícil pensar que aquilo vai dar certo, mas logo depois que começa a aquecer a aparência muda e dá até uma vontade, sabe? Particularmente se eu olho e não me dá vontade, já são 80% de chance de eu não saber lidar.

Prato pronto Sadia Strogonoff aberto

Bom, o prato é tradicionalmente estrogonofe mesmo, acompanhado de batata palha e arroz. O sabor do estrogonofe – pasmem – é muito caseirinho, juro que nem eu esperava, e tem até cogumelos (ou champignon) que eu amo! Só uma pena que o arroz é um pouquinho duro, mas não é nada que destrua o prato, inclusive pra quem curte o arroz ‘al dente’, é perfeito.

O frango assado na imagem da embalagem dá vontade de recortar um pedacinho e comer (hahaha momento loucura), aí a mesma sensação do strogonoff ao tirar da caixa, um prato congelado meio sem graça, que dá uma certa decepcionada se fizer um comparativo com a imagem meramente ilustrativa, mas bora pro microondas que é lá que a mágica acontece.

Prato pronto Sadia Frango aberto

Nesse prato os acompanhamentos são arroz e purê de batatas, que a meu ver combinam muito com frango, especialmente assado. Os pedaços de frango são da coxa, porém vem em cubinhos pra facilitar a vida, e sim, também são bem gostosos, bom tempero e bem macios.

O purê acompanhou bem, é bem lisinho, porém ele é mais artificial, sabe? Não é ruim, mas acaba sendo mais enjoativo. E o arroz desse prato tem o mesmo ponto que disse no do strogonoff.

Então compensa ou não compensa investir nesses pratos?

Olha, eu sempre começo meio assim quando vou experimentar um novo prato congelado, mas sinceramente o strogonoff e o frango assado me surpreenderam muito. Comecei com a expectativa bem baixa pra ser justa na avaliação.

E uma curiosidade é que segundo informações das embalagens, esses pratos não tem conservantes, então até por isso o sabor dos dois conseguiu me agradar tanto.

Esses pratos tem 350g e custaram R$12,90 cada. Pra mim que sempre comi pouquinho, super compensou porque me senti satisfeita, mas pra quem come mais, tipo meus irmãos, a quantidade de comida dos pratos foi pouca pra eles, então talvez precisassem de 2 (700g).

E considerando que ninguém deve fazer só esse tipo de alimentação sempre, acredito que ainda assim seja bem justo o custo benefício.

Foram ótimas descobertas esses testes de hoje, acho legal esse movimento que as marcas têm feito, deixando esse tipo de comida pelo menos um pouquinho mais saudável e mais gostosas. Ainda temos um caminho pela frente, mas com certeza já demos grandes passos.

E você, já experimentou algum prato pronto congelado que curtiu? Me conta aqui 🙂

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

4 Comments

  1. Oi..eu experimentei o frango a parmegiana,acompanhado de batata palha e arroz..e amei…a Sadia realmente acertou nesses prantos prantos..nota 10.Frango molinho,com molho gostoso.. E pasmem batata palha crocante,sequinha..o arroz concordo c vc, tb achei al dente,mas bom.

    1. Oi Sonia, como está?

      Não fazemos o fornecimento do produto, somos um site de testes apenas. Caso queira mais informações, melhor entrar em contato com o SAC da marca.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *