Os benefícios da pasta de amendoim + Minha experiência com a pasta integral First

A planta de Amendoim é originária da América do Sul. Mas apesar desta origem, o maior produtor e consumidor de Amendoim são os Estados Unidos. Não é nada difícil a gente vê-lo presente no café da manhã americano em forma de pasta em filmes ou seriados, por exemplo.

Mas já que eles consomem tanto, você conhece os benefícios do alimento?

Veja alguns abaixo:

  1. Ganho de peso saudável (hipercalórico natural): tanto para ganho de massa muscular ou ganho de peso de forma saudável.
  2. Rica em vitaminas e minerais e antioxidantes: biotina, cobre, niacina, ácido fólico, manganês, vitamina E, tiamina, fósforo, magnésio, etc.
  3. Fonte de gordura boa: possui ácidos graxos poliinsaturados que protegem o corpo de doenças cardiovasculares, diminui os níveis do colesterol ruim e também de triglicerídeos.
  4. Mil e um possibilidades: pode ser consumida direto na colher, colocada no pão, torrada, panqueca ou tapioca, acompanha frutas (banana, maça, etc), incrementa sucos e vitaminas ou pratos.

| A pasta First

Há algum tempo eu me interessei em pesquisar mais e comecei a comprar e inserir a pasta de amendoim na minha alimentação. Como eu passo todo o dia fora de casa trabalhando, as vezes é uma mão na roda ter um negocinho pra beliscar – que, no caso, geralmente não é saudável. E procurando justamente opções que ajudem mais a minha saúde, por indicação da nutricionista comecei a combinação de frutas + pasta e variações que não me fizessem cansar.

A pasta de amendoim integral First foi a primeira que testei, e a que consumo sempre. Ela é uma fonte natural de aminoácidos, fundamentais na síntese proteica e formação muscular. É também fonte de gordura monoinsaturada, que acelera o metabolismo, aumenta a disposição e ajuda no emagrecimento. Foi a primeira pasta integral de amendoim do mercado nacional a conseguir a Certificação do Programa Pró-Amendoim da ABICAB.

Pasta de Amendoim Integral First no Pão

E combinada também no pão, ou pra comer de colher, acho simplesmente sensacional. E por mais que seja uma versão sem açúcar – que eu não sinto falta, porque cortei quase todo a adição de açúcar da minha alimentação há algum tempo -, quem não é acostumado a consumir produtos Zero não vai sentir tanto, porque ela tem um leve “docinho” do amendoim.

Existem ainda as versões First com Whey Protein e com pedaços de Amendoim (Crunchy).

(First/Reprodução) pastas de amendoim nos sabores: Whey Protein e Crunchy

Pela internet é possível encontrá-las a partir de R$13,00. Ou procure em mercados ou lojas de produtos naturais.

Lembrando sempre: o ideal é consultar um nutricionista para avaliar seus hábitos e te ajudar a fazer as melhores escolhas 🙂

Já testou alguma marca de pasta de amendoim que recomendaria?