O Smoovlatté Nescafé, combinação de café, leite e chocolate

Novo Nescafé Smoovlatté

Todo mundo ama o café da manhã, né? Não é de hoje que, nutricionistas e outros diversos pesquisadores da área, lançam estudos comprovando que essa é a refeição mais importante do seu dia (existem controvérsias, mas não vamos entrar nesse quesito).

Foi pensando nisso que a Nestlé trouxe um sucesso de vendas em outros países pra cá, o NESCAFÉ Smoovlatté (nome meio difícil de se pronunciar e escrever), uma bebida láctea feita pra ser consumida gelada, e além de café e leite, tem um toque de chocolate, que é uma mistura exclusiva para o mercado brasileiro.

A chegado do produto foi anunciada em outubro de 2015, no próprio site corporativo da Nestlé, mas só comecei a ver o produto nas geladeiras a partir de dezembro.

O Smoovlatté é um produto feito pensando em jovens e suas rotinas aceleradas, que não necessariamente tem tempo (ou tem preguiça mesmo) de tomar o café em casa ou parar para fazer uma refeição a tarde.

E uma curiosidade é que Nescafé é umas das marcas mais conceituados do mundo na produção de café solúvel, sendo pioneira no ramo.

O meu café da manhã hoje em dia normalmente tem alguma fruta ou pão, mas eu já fui bastante ‘viciado’ em café. Houve uma época que eu consumia mais de 1 litro da bebida por dia – sério; mas algo me dizia que não fazia nada bem.

Então, há alguns anos eu tirei o café da minha rotina, só as vezes experimento produtos aqui pro TPM que tem o queridinho brasileiro na composição.

À primeira vista, fiquei com medo de ter uma impressão ruim sobre o produto, justamente por não consumir café com tanta frequência mais. Mas não, a bebida me surpreendeu muito, não me pareceu uma mistura totalmente artificial e, como sou muito fã de chocolate (não sou o único, né?), acho que a mistura “casou” muito bem, ponto positivo para a marca.

A Fabíula decidiu invadir meu post pra contar que também experimentou e gostou bastante, achou que não é muito doce e que a mistura tem a dose exata de cada um dos ingredientes.

A garrafinha (270ml) é de plástico com tampa, prática para a hora do consumo. É fácil pra carregar na bolsa ou mochila.

Realmente o produto é muito prático, e bastante saboroso.

Paguei R$3,49 por cada garrafinha.

Vai um cafezinho aê?

Banner Facebook