O retorno do Tamagotchi: 20 anos depois, o bichinho virtual voltou

Tamagotchi 2017

Quem aí se lembra do Tamagotchi? Os “bichinhos virtuais” que foram febre na década de 90 e no início dos anos 2.000!

Pois é, eles estão de volta, e ganharam uma nova versão 20 anos após seu lançamento pela empresa japonesa Bandai, companhia japonesa fabricante de brinquedos e produtora de animações.

Seu design é idêntico ao do modelo original, porém ele é uma versão mini com apenas metade do tamanho da primeira versão.

Tamagotchi 1996
(Imagem/Reprodução) Tamagotchi, lançado em 1996

Para quem não é da época, o Tamagotchi é uma espécie de “Pet” virtual, que exige cuidados constantes para que não morra, é seu bichinho de estimação no mundo digital, que necessita de: alimentação, banho, dormir e de cuidados médicos quando está doente, semelhante ao jogo Pou, que é bem mais recente (Pou foi inspirado no Tamagotchi).

Confira também: Novos Funkos Pop Harry Potter e Power Rangers

O ciclo de vida dos bichinhos era relativamente baixo, com uma média de 20 dias se bem cuidado, onde nascia de um ovo, crescia e morria, e depois disso você tinha que começar tudo de novo, o que era divertido e ao mesmo tempo educativo, pois nos dava um senso de responsabilidade, uma vez que tínhamos que ter cuidados constantes com nosso pet.

Os Tamagotchi fizeram sucesso no mundo todo, estima-se que a primeira edição vendeu cerca de 40 milhões de unidades em apenas 3 anos, uma média de mais de 13 milhões de unidades por ano, e mais de um milhão de unidades por mês.

Ao todo já foram lançadas mais de 35 versões do produto, que também virou personagem de filme (lançado em 2007) e série de televisão (lançada em 2009), fora que influenciaram diversos desenvolvedores de jogos e de séries de anime, como é o caso de Digimon.

Coleção de Tamagotchi
(Imagem/Reprodução) Tomopop.com

Bom, depois de todos esses números, não tem nem o que dizer. Bem vindo de volta e que chegue ao Brasil!

Assista:

Já é possível comprá-lo nesse link. O preço: ¥ 1.990, ou aproximadamente R$57.

Feliz com a novidade?

Banner Facebook