Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Sorvetes

O que dizer do Frooty Pitaya?

Sorbet Frooty Pitaya

Recentemente andando pelo supermercado Extra me deparei com o Frooty Pitaya, que não é um lançamento tão recente, mas que achei que valia a pena ser testado.

Ele é produzido pela Frooty, uma empresa que tem como carro-chefe a produção de delícias geladas feitas com creme de açaí, e que aos poucos vem entrando em outros mercados tentando se tornar não apenas uma referência como uma marca de açaí, mas sim de várias superfrutas (que são aquelas que possuem alto valor nutricional por serem ricas em nutrientes e propriedades antioxidantes).

No ano passado anunciaram essa nova linha de produtos com creme de Pitaya vermelha, uma fruta “superfruta” exótica, magra e nativa de regiões da América Central e México, que cresce em várias espécies de cactos, e que de acordo com vários nutricionistas concentra substâncias reconhecidamente benéficas à manutenção da saúde. Apesar de ser bem docincha, tem poucas calorias e não é um alimento rico em açúcar, entre tantas outras coisas.

A “nova” linha Pitaya se trata de um Sorbet (um produto de consistência próxima a de uma raspadinha, diferente do sorvete não leva leite e não é tão cremoso) que foi lançada em 3 opções de embalagens bonitas e resistentes: pote de 200ml, que vem com um pequeno recipiente de granola, pote de 1l e um “potão” de respeito com nada mais nada menos que 3,6l.

Segundo a fabricante, o produto não possui adição de corantes, ou seja, tem uma cor 100% natural. É uma opção mais “saudável”tem como base água e frutas naturais -, e leve para refrescar naqueles dias de calor. Também possui baixo teor de calorias e gorduras se comparado aos sorvetes tradicionais, que são mais gordurosos, tem mais sódio, gorduras e açúcares.

Sorbet Frooty Pitaya cor

E o que dizer?

Particularmente, num primeiro momento eu gostei. Já comi pitaya umas duas ou três vezes e o sorbet da Frooty super me lembrou a frutinha mesmo. Mas como eu tenho “problema” com produto muito doce, não consegui comer nem 3 “pazinhas” e já estava satisfeita. Como eu estava em casa, consegui guardar e comer mais depois. Se estivesse na rua, provavelmente o restante iria pro lixo :(.

Mais opiniões:

O Ébert também gostou, teve meio que a mesma opinião que eu. Já o Tales, não gostou nada. Disse que achou o sabor estranho e doce demais, mal conseguiu experimentar.

Aproveitando esse contexto, eu assinei recentemente o aplicativo Desrotulando, que possui uma equipe formada por nutricionistas e empreendedores que curtem alimentação saudável e tecnologia. No app é possível ver avaliações de vários produtos, e todo dia tem atualização (é parecido com o que fazemos no TPM, mas eles são mais técnicos).

Por curiosidade, busquei pelo Frooty Pitaya lá, e segundo o app ele é considerado uma opção Regular.

Veja abaixo os critérios e avaliações:

Avaliações sorbet Frooty Pitaya

Confesso que foi meio difícil escrever esse post, pois é um produto tão bonito, que dá até uma mini tristeza não ser tudo o que eu esperava.

Paguei R$9,90.

Se você já testou também, me conta sua opinião, será super bem-vinda.

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *