Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Integral Salgadinhos

O que achei do Fandangos com farinha Integral

Novo Fandangos Integral

Semana passada contei aqui sobre o lançamento do Fandangos com farinha Integral.

E sendo repetitiva, também já falei algumas vezes que Fandangos é meu salgadinho preferido desde a infância.

E bom, acho que como todo mundo, sempre chega aquele momento da vida que a gente quer fazer escolhas mais saudáveis (frase profunda do dia).

Brincadeiras à parte, não sei vocês, mas se como coisas muito gordinhas depois de voltar da academia, por exemplo, dá aquele peso na consciência. Claro que eu ainda sigo com meus momentos de gordices, mas sempre bom ter opções mais saudáveis pra variar, né?

Então vamos falar da estrela desse post, o Fandangos com farinha Integral!

Foi uma bela surpresa encontrá-lo na prateleira. Com a embalagem que lembra um pouco a do sabor Queijo, mas com características próprias. Destaque especial para o desenho de números.

Fandangos Integral mãos

Abri o primeiro pacote e o primeiro impacto foi realmente o formato, que ao invés de conchinhas trouxe números, de 1 a 5, e bem grandões.

Novo Fandangos Integral números

O segundo impacto é o cheiro, é bem forte e lembra muito milho. Inclusive, o sabor é Milho na Manteiga, então começamos bem.

Leia também: O que achei dos sabores de Doritos Mystery

Comi o primeiro e o sabor foi um pouco estranho, o segundo já gostei um pouco mais, no quinto já tinha me acostumado e aí foi o pacote inteiro. Achei menos salgado e combina com o toque de manteiga.

Sobre a questão de ser mais saudável, que tanto falei no começo desse post, infelizmente já li opiniões de alguns nutricionistas e disseram que por farinha integral ser o segundo ingrediente na lista, quer dizer que o Fandangos não chega a ser toda essa fonte de saúde. Uma pena, né?

Pode comparar também a tabela nutricional do mais tradicional ‘Presunto’ e ‘Milho na Manteiga’:

Fandangos Integral X Tradicional
Fandangos Presunto X Fandangos Integral

Como veredito: o Fandangos com farinha Integral me surpreendeu e é gostoso, com certeza o meu preferido segue sendo o tradicional de presunto, mas às vezes eu trocaria.

Uma coisa que o Ébert comentou e que fez sentido é que se talvez o salgadinho não tivesse nome de “Fandangos” seria mais fácil pra não compararmos mentalmente com algo que na nossa cabeça já tem uma opinião muito bem formada.

Paguei R$4,19 e encontrei no supermercado Extra.

Deu curiosidade?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *