Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Refrigerantes

O que achei? Edição Fanta Guaraná

Nova Fanta Guaraná

No início desse mês falamos aqui no blog sobre o lançamento da Coca-Cola de um novo sabor de Fanta, a Fanta Guaraná. O produto está disponível para compra desde o dia 15 de junho, e finalmente encontrei, comprei para testar e posso contar o que achei.

A Fanta Guaraná, produzida com Guaraná 100% do Amazonas, me deu uma ideia de mistura de Fanta Laranja e Guaraná Kuat, isso antes mesmo de encontrá-la por aí, só pelas notícias.

Quando provei a primeira vez, o que restou dessa impressão foi só o sabor de guaraná mesmo, apenas em uma embalagem diferente, e um pouco mais “fraco”. É possível notar algumas pequenas diferenças, como no gás, que parece bem menos, e na acidez, que é mais forte.

Nova Fanta Guaraná Cor

Confira também: As Coca-Colas sabores Laranja e Limão Siciliano

Além disso, por causa desse aspecto “aguado”, achei a Fanta menos doce que o Kuat, mesmo tendo mais açúcares (36g contra 31g do Kuat), senti que existe uma “quebra” maior no adocicado, embora não seja uma diferença grande. Em contrapartida, ela também tem menos sódio, uma diferença mínima (27mg contra 28mg do Kuat), porém é um pouco mais calórica por conter maior quantidade de açúcares (146kcal contra 126kcal do Kuat – latinhas de 350g).

Eu pessoalmente gostei, principalmente se tratando de Guaraná, que quando consumo refrigerante, é a primeira opção que penso. Esperava algo mais diferente, o que não aconteceu, mas ao menos cumpriu o sabor. No fim, até compraria mais vezes.

Paguei R$2,90 na latinha de 350ml, e ela já podem ser encontrada nos maiores supermercados, mercearias, padarias, entre tantos outros lugares.

E aí, curtiu?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

3 Comments

  1. Não gostei do sabor imaginei que teria o mesmo sabor da Vanessa guaraná fabricada no Paraguay me decepcionei a fabricada no Paraguay é mais gostosa

  2. Moro em Manaus na capital do Amazonas e digo com 100% de certeza o guaraná passou longe dessa Fanta, tendo em Manaus refrigeeates de guaraná locais com guaraná tuchaua e o guaraná magistral que são referências de sabores do legítimo guaraná, e o que temos na Fanta é praticamente bombom derretido, só açúca,r basta a coca-cola utilizar a mesma fórmula da Fanta Guarana dos anos 70 que verá a grande diferença de sabores e cor que tem com o que lançaram agora, eles tem que tirar o nome é legítimo Amazonas do rótulo da Fanta guaraná

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *