O que achei? Edição Fanta Guaraná

Uma aposta da Coca-Cola Brasil para o mercado de guaranás

Nova Fanta Guaraná

A segunda maior marca da Coca-Cola Brasil lançou a Fanta Guaraná, o primeiro refrigerante que já chega ao mercado com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas.

Com o lançamento de Fanta Guaraná, a empresa consolida um portfólio de guaranás que inclui, além de Fanta, o Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo, por exemplo.

“Fanta Guaraná chega para ocupar um lugar-chave no nosso negócio ao aliar a marca número um de sabores da Coca-Cola Brasil, especialista em jovens e de abrangência nacional, ao sabor típico do nosso país e querido pelos brasileiros”, diz Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da empresa.

Nova Fanta Guaraná, é boa?

Fanta Guaraná Coloração

A Fanta Guaraná me passava uma ideia de mistura de Fanta Laranja e Guaraná Kuat, isso antes encontrá-la por aí, só pelas notícias mesmo.

Quando provei a primeira vez, o que restou dessa impressão foi só o sabor de guaraná, apenas em uma embalagem diferente, e um pouco mais “fraco”. É possível notar algumas pequenas diferenças, como no gás, que parece bem menos, e na acidez, que é mais forte.

Além disso, por causa desse aspecto “aguado”, achei a Fanta menos doce que o Kuat, mesmo tendo mais açúcares (36g contra 31g do Kuat), senti que existe uma “quebra” maior no adocicado, embora não seja uma diferença grande.

Em contrapartida, ela também tem menos sódio, uma diferença mínima (27mg contra 28mg do Kuat), porém é um pouco mais calórica por conter maior quantidade de açúcares (146kcal contra 126kcal do Kuat – latinhas de 350g).

Pessoalmente, achei boa, principalmente se tratando de Guaraná, que quando consumo refrigerante, é a primeira opção que penso. Esperava algo diferente, o que não aconteceu, mas ao menos cumpriu o sabor. No fim, compraria mais vezes.

Disponibilidade e Preço

A Fanta Guaraná pode ser encontrada nos maiores supermercados, mercearias, padarias, entre tantos outros lugares. Paguei R$2,90 na latinha de 350ml.

Já experimentou? O que achou?