Em uma live, transmitida hoje no canal oficial da Nubank, David Vélez, fundador e CEO da empresa, falou sobre o serviço lançado há mais ou menos 3 anos, data em que o primeiro cartão “roxinho” chegou ao Brasil.
Na palestra, o CEO comentou o péssimo atendimento prestado pelos bancos no Brasil, os altos custos do serviço e, também, que as pessoas diziam que uma startup não conseguiria competir com eles.
Na contramão
Até o momento foram mais de 13.000.000 de pedidos, no qual mais de 2.000.000 se tornaram clientes. A economia gerada para os mesmos foi de mais de R$1bi em tarifas bancárias ‘inúteis’, e 27 milhões de minutos economizados, sem ter que esperar o almoço de um gerente do banco, ou um atendente de telemarketing conseguir encontrar a solução.
Mais de 60 milhões de brasileiros ainda não tem uma conta bancária (um total superior a 30% da população). Há um monopólio muito grande nos investimentos, porque são poucas as pessoas que entendem como funciona, comentou o executivo.
Sobre investimentos, 1 trilhão estão na poupança, onde os rendimentos são os piores, e você mais perde dinheiro do que ganha.
Confira também: 50% de desconto no Spotify para estudantes brasileiros
E mostrando a primeira revolução que a Nubank fez, na contramão dos serviços bancários, foi exibido um painel com a opinião de dezenas de cliente, que amam o “roxinho”.
A nova revolução
“Nossa verdadeira revolução começa hoje”
A Nubank apresentou uma solução que, para eles, vai resolver 3 grandes problemas dos serviços bancários no Brasil:
- 100% das pessoas tenham acesso aos serviços bancários.
- Transferência de dinheiro em tempo real, sem tarifas.
- Remover a complexidade de investimentos no mercado financeiro.
A solução? A NuConta! Para os clientes Nubank, a NuConta estará a apenas 2 cliques, 2 segundos.
Quem não possui conta ainda, basta baixar o aplicativo, enviar uma foto, e pronto, sem nenhuma tarifa ou aprovação de crédito.
E tem mais, assim que começar a enviar dinheiro para a NuConta, imediatamente ele vai ter rendimentos maiores e imediatos sem CDB ou Poupança.
O pagamento da fatura do cartão Nubank também será facilitado através do novo serviço, sem necessidade de boletos, e a qualquer horário, ou dia da semana.
Sem dificuldade para enviar dinheiro para parentes ou pessoas em outros países. Transferências ilimitadas em poucos cliques, e de NuConta para NuConta, sempre serão em tempo real.

Fase Beta
O serviço vem sendo trabalhado há mais de 1 ano. Os primeiros convites serão enviados para usuários Beta, e logo após para clientes que já tem o cartão Nubank.
“Uma verdadeira revolução só faz sentido se é para todo mundo, e é por isso que a nossa revolução começa agora.”
Confira a live:
É possível acompanhar as reações dos internautas pelas hashtags #nuconta #nubank
E você, o que achou?