Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Conta pra mim Tênis

Novo tênis do futuro Adidas: Futurecraft 4D

Novo Adidas Futurecraft 4D

A Adidas é uma das principais marcas de calçados (em geral) e artigos esportivos do mundo, gastam milhões de dólares anualmente com patrocínios em diversas modalidades de esportes, principalmente no futebol, onde atualmente detêm os maiores valores do mercado.

E com todo esse investimento, sempre em busca de inovar e criar novos produtos para atender o consumidor que está cada vez mais exigente, revelaram na semana passada que estão trabalhando em um novo produto em parceria a startup Carbon 3D, o Futurecraft 4D, que se trata de um tênis que promete ser o primeiro produzido em larga escala que utiliza processo de impressão 3D em sua fabricação.

UOU!

Assista:

O Futurecraft 4D não será produzido apenas com impressão 3D, essa tecnologia estará somente na entressola, pois no momento isso ainda é algo inviável, será necessário trabalho manufaturado (trabalho/atividade que se realiza em máquina ou manualmente) para fabricar a parte superior do tênis, além de costura e acabamentos. Ainda assim não deixa de ser algo bem inovador!

Confira também: Um novo tênis para corrida – Nike Air VaporMax

O design do Futurecraft não é super diferente de alguns outros modelos da Adidas, inclusive lembra bastante o 3D Runner que foi lançado no final do ano passado, outro tênis da marca que teve processo 3D em sua fabricação, porém em menor escala. Outro diferencial que se nota pelas imagens divulgadas é que a entressola do Futurecraft 4D recebeu maior destaque do que sua parte superior, dando foco na parte em 3D.

(Imagens/Reprodução)

A empresa estima que serão fabricados cerca de 5 mil pares para a distribuição comercial no primeiro lote, sendo que antes serão feitos 300 pares em um lote para distribuição limitada. A estimativa é que serão fabricados e distribuídos 100 mil pares até o final de 2018.

O preço do Futurecraft 4D ainda não foi divulgado.

Curtiu a novidade?

Escrito Por

Irmão mais velho e mais alto também, com 1,85 de altura. No Testa pra Mim, sou quem faz tudo funcionar. Nas horas vagas, arrumo os pcs das tias, aprendo a fazer arroz e estudo coisas nerds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *