Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Novidades Queijos

Novidade Tirolez! Queijos funcionais Cottage, Ricota, Frescal e Requeijão Cremoso

Nova linha Nutri+ Tirolez

Quando se fala em Minas Gerais a primeira coisa que vem à mente é? (o que veio na sua?) Aposto que muita gente vai dizer queijo!

Só quem é mineiro sabe como é isso. É raro eu dizer a frase “sou mineira” e logo depois não vir a “você gosta de queijo, né!”. SIM, gosto muito <3.

Na realidade creio que seja um produto muito amado pela grande maioria dos brasileiros. E a Tirolez, que já se arrisca nessas produções, traz novidades para o mercado: a nova linha de queijos funcionais Tirolez Nutri+.

Para quem não conhece, a Tirolez é uma marca mineira especializada na produção de laticínios, principalmente queijos, com os mais diversos tipos para agradar os mais diversos paladares e gostos, distribuindo seus produtos tanto para o Brasil quanto para o exterior.

Queijos em si já são alimentos saudáveis, mas de acordo com a marca o objetivo dessa nova linha é aumentar ainda mais suas propriedades, adicionando nutrientes importantes para o nosso dia a dia; cada produto tem ao menos 1 tipo de nutriente diferente: ômega 3, Vitaminas A e D, Micro-organismos probióticos e fontes de fibra.

Composta por 4 queijos diferentes, conheça a nova linha:

Queijo tipo Cottage: adição de Ômega 3

Queijo tipo Cottage Tirolez
(Imagem/Divulgação)

O queijo Cottage é o mais magro dos queijos, é rico em proteínas e é extremamente saudável; ele não precisa ser curado, nem salgado, portanto seus índices de proteína e cálcio são bem melhores, enquanto os teores de sódio e gordura são baixos.

Creme de Ricota: adição de vitaminas A e D

Creme de ricota Tirolez
(Imagem/Divulgação)

Ricota é um queijo de massa mole, fresco e com baixo teor de gordura, geralmente é preparado com o soro e não com o coalho. Sua produção, ao contrário da maioria dos queijos, é feita não a partir de leite, mas a partir do soro de queijo, que contém alto teor de soro-proteínas e que são em geral mais nutritivas que as proteínas dos queijos normais.

Queijo Minas Frescal: adição de micro-organismos probióticos

(microosganismos vivos, que com ingestão em números suficientes, exercem efeito benéfico ao organismo e não somente nutrição básica).

Queijo Minas frescal Tirolez
(Imagem/Divulgação)

É o queijo Minas, provavelmente o mais famoso do país, corresponde ao queijo fresco, com pouco tempo de cura e ainda no processo de dessoração (perda de líquido), tem como características:

  • Massa crua
  • Consistência mole
  • Muito alta umidade
  • Classificação como semi-gordo
  • Deve ser consumido fresco
  • Grande variação de sabores

Requeijão Cremoso Reduzido em Gorduras e Calorias: adição de fonte de fibras

Requeijão cremoso light Tirolez
(Imagem/Divulgação)

Confira também: Catupiry lança requeijão cremoso com 0 lactose

É um laticínio pastoso, de cor branca, feito de leite desnatado e creme de leite fresco, geralmente é utilizado junto do pão.

Já já é possível encontrar as novidades nas prateleiras.

Quero experimentar todos! Ainda volto pra testar aqui no blog 🙂

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *