Nike Air Max: como escolher um tênis

Air max 90 e Air max trax

A NIKE é uma marca que está por aí há muito tempo, parece uma eternidade, mas sua popularidade nunca diminui.

Hoje a gente veio falar de dois modelos de tênis, avaliando até onde vale a pena o investimento x usabilidade.

Como vamos falar da tecnologia Air Max, buscamos um pouquinho da história e como surgiu. Em 1987, a Nike estreou o Air Max, um sistema que permitiu que os atletas sentissem o amortecimento da tecnologia Air.

“A revolucionária Sola Air fez sucesso entre os calçados da Nike a partir do fim dos anos 70.

Em 1987, o Nike estreou, e era visível no calcanhar, permitindo que muitos fãs pudessem experimentar mais que o sentimento de conforto da sola Air, eles podiam vê-la.

Anos depois, a próxima geração Nike 90 se tornou famosa entre os atletas e colecionadores, oferecendo diversas combinações de cores, amortecimento e leveza.”

Há algum tempo, o Ébert e eu compramos dois modelos que possuem essa tecnologia, o Air Max 90 e Air Max Trax. O design destes tênis é um caso à parte.

Sobre o AIR MAX 90, o tênis foi desenvolvido com maior amortecimento e proporciona conforto, além de muito estiloso.

O tênis apresenta um ajuste super-confortável e o mais excelente amortecimento devido aos excepcionais painéis flexíveis de estabilidade, além de oferecer aos pés áreas para respirabilidade e proteção contra impactos.

A entressola de espuma de longa-metragem oferece durabilidade, estabilidade e amortecimento e proteção contra impactos para ainda mais conforto.

Não é à toa que a geração do Nike Air Max 90 tornou-se um sucesso, oferecendo impressionantes combinações de cores e desempenho leve.

Nike air max 90 verde

O Ébert costuma usá-lo para o dia-a-dia, devido ao ajuste nos pés é tranquilo passar o dia com ele. Para a prática de esportes ele não costuma usá-lo, pois não se adaptou bem.

Já o AIR MAX TRAX, é feito com entressola Lunarlon, que é um amortecimento em espuma, proporcionando maior leveza para o calçado e aderência em diversas superfícies.

O modelo possui mesh, que são redes de malha para uma maior ventilação. Além disso, a palmilha é feita de E.V.A. (Etil Vinil Acetato), série dos principais fabricantes de calçados desportivos, uma espécie de borracha expandida com o toque de uma espuma densa, que se ajusta e oferece maior conforto.

Nike air max trax

Air Max é bom para esportes?

Apesar desse modelo ser recomendado para prática de esportes, eu não consegui me adaptar para correr, por exemplo. Normalmente para correr, prefiro tênis mais maleáveis, o que não é o caso desse.

Mas para mim, esse tênis é ideal para o dia-a-dia, devido ao ajuste nos pés e por ser relativamente leve.

Ambos os modelos que analisamos não são recentes da Nike, porém a tecnologia Air Max e Lunarlon normalmente estão presentes nos modelos de lançamentos da marca.

Análise final

Antes de analisarmos os critérios dos nossos modelos, aqui vão algumas dicas para pensar quando for comprar um tênis novo:

  • Defina quanto quer investir;
  • Em que momentos você vai usá-lo;
  • Após definir como você vai usar o seu novo tênis, pense em quais características serão necessárias: estabilidade, amortecimento, boa performance, leveza, flexibilidade, etc.;
  • Durabilidade

Resolvemos analisar o quanto vale a pena adquirir um Nike Air pensando nos modelos Air Max 90 e Air Max Trax  pelos critérios abaixo onde a nota máxima para cada um é 5:

  • Durabilidade: 5
  • Conforto: 5
  • Estilo: 5
  • Esporte: 2,5
  • Dia a dia: 5
  • Preço: 3

MÉDIA FINAL: 4,25

Não há o que discutir sobre a qualidade e estilo dos tênis Nike, mas pelos critérios acima, nossa dica é: pense o que você busca em um tênis!

Até mesmo pelo investimento, pois no geral um Nike desse porte, principalmente sendo lançamento possui um precinho não muito amigável.

Mas se assim como nós, que quando realizamos a compra, prezamos pelo conforto e no quanto os tênis vão durar, vale cada centavo investido.

Vem contar pra a gente como você costuma escolher seus tênis 😉

Banner Facebook
  • Kevin

    Olá gostei da matéria, eu estava na dúvida se comprava esse tênis, eu preciso de um tênis mais confortável para o dia a dia, já que lesionei a perna.

    Depois da matéria já senti mais vontade de compra-lo.

    Obrigado

    • Fabiula Almeida

      oi Kevin! que legal que ajudamos, ficamos mega felizes 🙂 pensar no conforto e escolher o melhor para nós mesmos é muito importante, faz bem! se puder, conta pra a gente o modelo que escolher. bjs

  • Luana Melo

    Ola, ao comprar o tenis, escolheram o numero correto ou um menor ? Comprei um air force no meu numero e ficou grande, tenho medo rsrs

  • Vinicius

    Tinha um Nike Air Max 2014 que furou, e eu utilizava para o dia a dia por causa do conforto (sou bem gordo e andar muito me dava bastante dor, que às vezes ia até a batata da perna). Como este tênis está custando 800 reais agora, eu queria saber qual equivalente das outras marcas que poderia me dar o mesmo conforto.

    • Fabiula Almeida

      Oi Vinicius, desculpa a demora em respondê-lo.

      Não sou especialista no assunto, mas já ouvi várias pessoas indicarem e li sobre essas três marcas/modelos que são mais em conta:

      O Reebok Nano (varia bastante o preço por modelo, mas é mais barato que Nike), a marca Skechers (são extremamente confortáveis) e o Adidas Ultra Boost (que é o mais caro de todos, mas eu super usaria ele em algumas ocasiões do dia a dia porque realmente o conforto desse tênis é surreal).

      Espero que as dicas te ajudem.

      Grande abraço!

  • futfanatics é confiavel

    achei linda parabéns amigo