Nestlé lança Nescafé Espresso para entrar no segmento de grãos moídos na hora

Máquina Nescafé Espresso capa

A Nestlé apresentou na terça-feira, dia 25 de julho, a nova linha de Nescafé: Nescafé Espresso. É um segmento inédito para a marca, que consiste na produção de máquinas de café (multibebidas) que usam grãos moídos na hora.

O Nescafé Espresso será voltado ao seguimento B2B, as máquinas serão encontradas apenas em lojas que tem parceria com a marca, não estando disponível para o varejo, até por serem bem grandes.

Máquina Nescafé Espresso
(Infomoney/Reprodução)

Confira também: Sodiê lança sua marca de salgados com o investimento de R$4 milhões

Além das máquinas, também apresentaram o café 100% arábica, que consiste em grãos torrados e moídos na hora (cultivado nas áreas montanhosas do sul de Minas Gerais e preparado na fábrica de Araras – SP). Inclusive eles são responsáveis pelo abastecimento das máquinas, que disponibilizam 12 tipos de bebidas diferentes que vão de expressos, cappuccinos a bebidas cremosas e etc.

O objetivo da Nestlé é firmar parcerias com marcas no segmento de alimentação para distribuir as máquinas, grandes franquias como a Sodiê, a “food trucks”, cafeterias, empresas que atuam em metrôs e outras, estão na lista.

No Brasil, a Nestlé comercializa atualmente as marcas NESCAFÉ® – desde 1953; Nespresso – desde 2006; e NESCAFÉ®Dolce Gusto – desde 2009 e, agora, com Nestlé Professional o NESCAFÉ® Espresso.

Já quer ver as máquinas por aí?