Muito ácido! Plutonita Serpiente Venenosa

Um formato bem peculiar para um doce super ácido

Plutonita Serpiente Venenosa Arcor

A Arcor lançou durante o mês de novembro de 2017 algumas novidades em duas de suas linhas mais icônicas, Plutonita – famosa por seus chicletes ácidos, e 7Belo – famosa por suas balas mastigáveis. Para a linha Plutonita, foram lançadas as gelatinas ácidas, Ursinhos e Rodinhas, juntamente com um doce em um formato bem peculiar, o de serpente, Serpiente Venenosa.

Plutonita Serpiente Venenosa da Arcor

Formato Plutonita Serpiente Venenosa Arcor

Pesando 30g, o doce tem o formato de uma serpente e mede cerca de 40cm. A marca Plutonita é bastante conhecida por seus desafios relacionados à acidez, e com uma Plutonita em formato de cobra não poderia ser diferente, já que é meio que um desafio conseguir comer um doce com um formato tão estranho (ou para alguns, medonho).

No quesito acidez, ela ganha tranquilamente das Plutonitas Ursinhos Ácidos e Rodinhas Ácidas. A gelatina tem uma consistência mais durinha, e é muito boa. Se não fosse pelo formato, seria compra garantida toda vez que eu visito uma bomboniere – para comer, eu tive que cortar o doce.

Engraçado que um outro formato comum de doces ácidos é o de minhoca que, pelo menos pra mim, dá muito menos a sensação de aflição do que o de serpente.

Preço e onde comprar

A Plutonita Serpiente Venenosa tem o preço sugerido de R$1,69, e pode ser encontrada principalmente nas Lojas Americanas e bombonieres de todo o país.

Curioso(a) para experimentar? Ou vai deixar passar?

Instagram Testa pra Mim