Um balde de frango e os molhos do KFC são a combinação perfeita para uma refeição em grupo. A rede de restaurantes de fast food estadunidense explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939.
A receita do Coronel à base de 11 ervas e especiarias é comercializada como um dos segredos mais bem guardados do globo. Segundo histórias, a receita original manuscrita está trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança em outros locais.
Veja abaixo a nossa classificação dos molhos do KFC e, na sua próxima visita, se certifique de testar o que mais te chamar a atenção.
O melhor entre os molhos do KFC
Lembrando que a seleção pode variar de acordo com ajustes no cardápio do KFC, e que a opiniões abaixo são pessoais, portanto podem mudar de pessoa para pessoa.
5º – Maionese Temperada
O molho à base de maionese, cheiro verde, mostarda e especiarias é uma delícia, especialmente com uma porção de batatas. No frango, há outros sabores da rede que combinam ainda mais.
4º – Barbecue
Molho com sabor defumado! É aquele molho que combina com tudo, mas já ficou tão famoso em receitas de costelas que às vezes até é esquecido quando se pensa em frango.
3º – Buffalo
Um molho levemente picante. É um dos mais gostosos, mas cuidado, como ele tem mais “personalidade”, se comer muito, dá pra sentir seu gosto por um dia inteiro.
2º – Coronel
Além do segredo do frango, outro que a rede não revela são os ingredientes do molho Coronel. Segundo eles, é uma combinação secreta de 11 ingredientes do Coronel Sanders.
O molho combina demais tanto com uma porção de batatas quanto com o frango frito.
1º – Honey Mustard
Um dos mais pedidos, segundo informações do próprio KFC. E pra quem costuma gostar de molhos mais doces, essa combinação de mostarda e mel é uma das melhores.
E aí, já testou algum? Confira também as opções de molhos do McDonald’s.