Molhos KFC – Qual o melhor?

Do tradicional ao mais misterioso

​O KFC (Kentucky Fried Chicken, ou em português: Frango Frito do Kentucky), é uma rede de restaurantes de fast food estadunidense, que explora a antiga receita de frango frito do Kentucky, criada pelo Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, em 1939.

A receita do coronel ​a ​base de 11 ervas e especiarias é comercializada como um dos​ segredos​ mais bem guardados do globo. ​Segundo histórias, ​a receita original manuscrita está trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança ​em outros locais.

​Uma rede fast food de frango frito certamente é uma das melhores ideias do mundo -, mas fica ainda melhor com uma seleção de molhos pra acompanhar.

Por isso, decidi contar a minha classificação de cada um, assim, na sua próxima visita ao KFC, pode testar o que mais te chamar a atenção.

O melhor entre os 5 molhos do KFC:

4º – Maionese Temperada

Molho Maionese Temperada KFC
(KFC Brasil/Reprodução)

O molho à base de maionese, cheiro verde, mostarda e especiarias é uma delícia. Eu acho ‘maionese verde’ incrível, especialmente com batata frita. No frango, eu considero que outros combinem mais, justamente por isso, por mais que o do KFC seja gostoso, não costumo pedir tanto.

3º – Barbecue

Molho Barbecue KFC
(KFC Brasil/Reprodução)

Molho com gostinho defumado! Eu sou apaixonada por molhos com sabor de queijos – inclusive, saudades Blue Cheese do KFC, que saiu de linha no Brasil -, mas molho barbecue é meu ponto fraco, porque acho que combina com tudo. Na minha opinião, de fast food, o do KFC ocupa o primeiro lugar, seguido pelo do McDonald’s – que também tem molhos excelentes.

2º – Thai Sweet Chili

Molho Thai Sweet Chili KFC
(KFC Brasil/Reprodução)

Agridoce levemente picante, com pedaços de pimentão e alho. Ao contrário da maionese, esse toque apimentado fica simplesmente fantástico no frango. É um dos molhos mais gostosos, mas cuidado, como ele tem mais personalidade, se comer muito, dá pra sentir seu gosto por um dia inteiro.

1º – Coronel

Molho Coronel KFC
(KFC Brasil/Reprodução)

Além do segredo do frango, outro que a rede não revela são os ingredientes do molho Coronel. Segundo eles, é uma combinação secreta de 11 ingredientes do Coronel Sanders. Eu considero o melhor, principalmente porque é um sabor que a gente só sente no KFC, então vale ser pedido. Combina demais tanto com uma porção de batatas, quanto com o frango frito.

Você notou que faltou um dos 5, né?! Aposto que sim!

Honey Mustard

Molho Honey Mustard KFC
(KFC Brasil/Reprodução)

Um dos mais pedidos, segundo informações do próprio KFC. Infelizmente, por eu ser alérgica a mel, não posso experimentá-lo. Eu poderia incluí-lo na lista, pois tenho vários amigos que amam, então sei que é realmente muito bom. E pra quem costuma gostar de molhos, essa combinação de mostarda e mel é bastante conhecida.

E aí, já testou algum? Me conta qual seu (ou seus) preferido!