Mistura para bolo Churros Dr. Oetker

Mistura para bolo Dr. Oetker sabor churros

Dias atrás enquanto fazia compras de supermercado passei pela seção de fermentos, misturas pra bolo e derivados e me deparei com uma embalagem da Dr. Oetker que até então eu não tinha visto, uma mistura sabor Churros.

A marca Dr. Oetker pertence a uma empresa alemã que produz fermento em pó, misturas, iogurtes, pizzas congeladas e pudim, é bem famosa e pode ser encontrada por todos os lados.

Um dos posts mais lidos aqui do blog é justamente o de uma mistura, a chocomousse da Fleischmann, então achei legal trazer outra pros curiosos sobre bolos.

Não sei se é uma tendêcia, ou apenas uma coincidência, mas recentemente também encontrei um Chandelle Chantilly sabor churros (e outro de paçoca), que por sinal são muito bons.

E nada com um bolinho pra alegrar nossas manhãs ou nossas tardes, né?

Então vamos testar!

O bolo como os demais da marca é de fácil preparo, leva praticamente (senão os mesmos) ingredientes que qualquer outro sabor da marca:

Ingredientes receita bolo de churros Dr. Oetker

  • 150 ml de leite
  • 3 ovos
  • 100 g de margarina

Modo de preparo:

Você deve bater a massa na batedeira na velocidade alta por cerca de 4 minutos, ou caso não tenha uma, coloque os ingredientes em uma vasilha e bata com uma colher até que a massa fique homogênea, unte a forma, preaqueça o forno entre 180 a 210 graus por cerca de 10 minutos, leve ao forno e deixe assar entre 30 a 40 minutos (não abra o forno antes dos 30).

HUMMM, cheirinho de bolo pela casa… Está pronto!
Bolo de Churros Dr. Oetker

O resultado é um bolo bem macio, com gosto de canela (e cheiro) e não muito doce. Achei uma ótima opção para um lanche ou mesmo pro café, acaba tendo um sabor especial diferente dos que sempre temos em casa.

Só gostaria de destacar dois pontos negativos na minha visão. O primeiro é a aparência, não sei se foi resultado do meu forno, mas o meu ficou muuuito diferente da imagem ilustrativa da embalagem. Eu sei que nunca é 100%, mas deu uma decepcionada. Ainda bem que o sabor compensou.

Fatia Bolo de churros Dr. Oetker

O segundo ponto é que acho injusto um bolo chamar “Bolo Churros” apenas por ter canela na mistura. Apesar de ter aromatizantes que lembram churros de certa forma, faltou um pouco mais de criatividade da Dr. Oetker. Um ideia seria um saquinho de doce de leite na embalagem, não sei, algo que se aproximasse mais do conceito do doce.

Escolhi alguma critérios pra pontuar:
  1. Praticidade: 5
  2. Rendimento: 5
  3. Fidelidade do passo a passo da embalagem: 5
  4. Aparência: 3
  5. Sabor: 4
  6. Cumpre o que promete: 3

NOTA FINAL: 4,16

O preço da mistura varia de R$ 4,99 a R$6,00 dependendo do estabelecimento.

Já fez o bolo de Churros Dr. Oetker alguma vez?

Banner Facebook