Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Orgânicos

Milho de pipoca orgânico Ecobio 

Milho de pipoca Ecobio

Não é de hoje que eu venho testando produtos que fazem bem pra a saúde (a minha bio no blog já me entrega), mas nem sempre eu fui assim.

Gostava de comer muitos doces, exagerava no café e em coisas gordurosas. Mesmo assim, sempre tive um peso ideal graças à genética (se é que ter 1,85m e 62 quilos é o ideal, né? hahaha).

Aqui em casa todo mundo sempre foi muito fã de pipoca estourada. Aquelas que você tem que colocar o óleo/azeite/manteiga na panela e esperar ansiosamente para que tudo ocorra bem.

Quem vive fazendo esse tipo de pipoca sabe do que eu estou falando, na maioria das vezes só estoura metade ou o milho queima.

Parece que estourar pelo menos 90% dos grãos de milho te coloca direto no filme missão impossível (tudo a ver com pipoca né kkk).

Nas minha “andanças” pela internet encontrei o que pode ser a chave para a pipoca perfeita. Aí vão os passos:

  1. Coloque o óleo ou azeite na panela
  2. Coloque 3 grãos de milho (isso mesmo, apenas 3)
  3. Quando o último grão tiver estourado retire a panela do fogo.
  4. Coloque o restante do milho na panela.
  5. Espere 30 segundos e, só então, leve a panela de volta ao fogo.
  6. A temperatura ideal para que o milho estoure bem é 180 graus.

E não é que a dica funciona mesmo! Mas todo mundo sabe que de nada adianta seguir todos esses passos – que mais parecem um quebra cabeça – se o milho de pipoca não for de qualidade.

A Fabíula trouxe um milho diferente dos que eu tenho costume de usar aqui, um milho de pipoca orgânico, o Ecobio (ela contou nesse post aqui um pouco sobre o que faz um produto ser orgânico).

Expectativa máxima, dicas postas em prática, e vualá meu balde de pipoca lotado, mesmo sem uma pipoqueira consegui a ‘estourada’ quase perfeita, prontinho para a sessão Netflix!

Milho de pipoca orgânico Ecobio Netflix

Os grãos são bem pequenos, então não espere uma pipoca com as flores grandes tipo as da Yoki Super Premium, mas no quesito qualidade não perde em nada.

O preço do pacote de 500g fica por volta de R$4,00, um preço bem justo por um produto que vai te fazer bem, digo isso até por ser um milho embalado em alto vácuo, único método eficaz contra a oxidação do Ômega 3 e 6.

Bora fazer a sessão de cinema em casa ficar mais saudável e saborosa? 🙂

Escrito Por

Irmão mais velho e mais alto também, com 1,85 de altura. No Testa pra Mim, sou quem faz tudo funcionar. Nas horas vagas, arrumo os pcs das tias, aprendo a fazer arroz e estudo coisas nerds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *