Festa de 15 anos para menino: organização, temas e inspirações

Uma festa dele, com tudo que tem direito!

O aniversário de 15 anos é uma data especial para as meninas, que geralmente comemoram com uma sonhada festa, pensada nos mínimos detalhes, desde vestidos, valsa, bolo, etc. Mas se engana quem pensa que é um evento exclusivo delas; também é possível aproveitar esse dia especial com uma festa de 15 anos para menino.

Veja todas as dicas!

Festa de 15 anos para menino: um guia completo sobre o assunto

Como organizar uma festa de 15 anos para menino

No quesito organização, quando de fala de festa de 15 anos de menino, existem muito menos detalhes que para a festa de 15 anos de menina, mas ainda assim há fatores determinantes para o sucesso da comemoração.

O primeiro passo importante é analisar quanto pode/quer gastar. Após isso, pode adaptar o número de convidados, atrações, local, tema, data e hora, entre outras coisas ao orçamento.

Também é imprescindível que os pais conversem com seu(s) filho(s), tentando agradar o aniversariante, dentro das possibilidades.

Data

Escolher bem – e com antecedência – a data da comemoração da festa de 15 anos para menino é essencial.

Se o aniversário cair em um dia útil (a menos que seja na sexta-feira), o melhor é que a festa não seja realizada no dia, e sim em um final de semana anterior ou posterior à data. Uma festa em dias úteis pode fazer que os convidados aproveitem menos, por terem que ir embora antes de todas as atrações, já que a maioria deles terão compromissos na manhã ou tarde seguintes.

Claro que se não houver opção, mantenha a data mesmo sendo em dia útil, mas lembre-se de ponderar especialmente quanto horário, organizando tudo para mais cedo.

Sugestões de horários para a comemoração da festa de 15 anos de menino: caso opte por almoço, a sugestão é começar entre 11h e meio dia; à tarde, entre 15h e 17h; e jantar, entre 18h e 20h.

Local

Local para Festa de 15 Anos Menino
(Reprodução)

Você deve analisar locais algum tempo antes da festa; e é recomendado que faça orçamento em pelo menos 3 lugares diferentes a fim de comparar os valores.

Além disso, deve-se levar em conta o número de convidados, e ver se o local visitado comporta todos de forma confortável.

O evento pode acontecer em um salão de festa, sítio, restaurante, boliche, parque, parque indoor (HotZone, Playcenter, etc), balada, ou caso preferir, até mesmo na sua própria casa.

Cardápio

No cardápio de comidas, é recomendado que se tenha uma variedade de petiscos, porções, docinhos, salgadinhos, entre outras coisas.

Na escolha de buffet, você pode optar entre as opções:

À americana: onde os convidados se servem como quiser e o por conta próprio
À francesa: comida servida por garçons, com os convidados podendo escolher as quantidades.
À inglesa: recomendado em eventos mais formais, com pratos mais trabalhados servidos pelos garçons. Demanda mais tempo para servir as mesas.
Empratado: pratos já montados servidos por garçons.

Já na parte de bebidas, refrigerantes, xarope de frutas, sucos, drinks, entre outros, são as sugestões.

Mesmo fazendo a festa em casa, vale pensar em contratar um barman (profissional que trabalha servindo bebidas) a fim de criar drinques diferenciados.

E caso opte por ter bebidas alcoólicas também, tenha certeza que serão servidas apenas aos adultos, assim você não incentiva o consumo de álcool por menores de idade.

Temas para festa de 15 anos de menino

Quando for definir o tema da festa de 15 anos para menino, é importante pensar em algo goste muito e que o represente. Algumas dicas para levar em conta:

Questão Temas para pensar
1 Personagens preferidos
2 Uma cor (ou cores)
3 Times de futebol (nacionais ou internacionais)
4 Esportes em geral
5 Filmes, séries ou desenhos
6 Jogos eletrônicos
7 Países ou lugares

Alguns temas interessantes: Champions League ou Libertadores, NBA, Star Wars, Game of Thrones, festa à fantasia, festa inspirada em um time do coração, balada; entre inúmeras outras possibilidades.

A decoração do local deve se manter no tema escolhido, buscando sempre cores e objetos que combinem com o assunto.

Exemplos de temas 15 anos para menino

Game of Thrones

Game of Thrones - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Times de Basquete

Times de Basquete - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Ciência

Ciência - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Mexicana

México - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Breaking Bad

Breaking Bad - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Balada

Balada - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Cowboy

Cowboy - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Dragon Ball

Dragon Ball - Tema Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Bolo para festa de 15 anos de menino

O bolo também não pode ser esquecido. Suas cores e formato podem seguir o tema da festa de 15 anos para menino, ser de andares ou não, ser estilo naked cake (sem cobertura), mais simples ou mais detalhados, entre outros vários tipos.

Alguns bolos de inspiração

Bolos Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Looks Festa 15 anos de menino

A roupa e penteado de uma festa de 15 anos de menino devem ser escolhidos de acordo com os gostos dele, podendo optar por roupas mais formais, como terno e gravata (normal ou borboleta) ou roupas mais casuais e despojadas: calça jeans, camiseta e um tênis de sua escolha; e por penteados que usa no dia-a-dia ou mais ousados.

Looks

Looks Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Penteados

Penteados Festa de 15 Anos para Menino
(Reprodução)

Inspirações festa de 15 anos para menino

Além das inspirações e temas já citados e também das inúmeras possibilidades de referências, uma outra forma de buscar ideias é nas comemorações de adolescentes famosos.

Veja a festa de 15 anos para menino de algumas personalidades teens:

Festa de 15 anos Pedro Henrique

O ator Pedro Henrique, que ficou famoso por interpretar o personagem Thiago em Chiquititas, do SBT, comemorou seus 15 anos em maio de 2017. O evento foi realizado em um boliche de um Shopping de São Paulo.

O tema da festa de Pedro foi Hollywood, ela contou com diversos ambientes e jogos que entretiveram seus convidados.

Ele compartilhou um pouco do que rolou em seu canal no Youtube; confira:

Festa de 15 anos João Guilherme

Outro jovem ator que comemorou seu aniversário com uma festa de 15 anos foi João Guilherme, famoso principalmente por seu papel em Cúmplices de um Resgate (2015 – 2016), também no SBT, onde interpretou o personagem Joaquim Vaz.

O evento aconteceu em fevereiro de 2017, com o tema Mexicano. O local da comemoração escolhido foi um restaurante de São Paulo.

Confira um pouco de como foi:

Este post será atualizado constantemente, conforme forem surgindo informações relevantes sobre Festa de 15 anos para menino.

Caso queira contribuir, nos envie por e-mail ou deixe seu comentário abaixo. Também pode nos enviar fotos de sua festa, decoração, tema ou look, assim o agregamos à postagem.

O que mais gostou de saber sobre Festa de 15 anos para menino?