Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Acompanhamentos

Farofas premium artesanais da Yoki: pedaços de banana e pedaços de cebola

Farofas Premium Yoki Toque Caseiro

Um produto que não pode faltar em muitas mesas brasileiras, especialmente em ocasiões específicas como um churrasco, por exemplo, é a farofa.

Desde que comecei a cozinhar, com certeza foi uma das coisas que mais preparei, primeiro porque gosto muito – mesmo!, e segundo porque acho prático pros momentos que não tenho tanto tempo, nem criatividade; (e terceiro porque sou mineira e mineiros costumam gostar bastante de uma farofinha, uai).

Mas claro, as farofas prontas salvam a vida quando queremos dar um toque ao prato e, justamente por gostar, estou sempre de olho nas prateleiras dos mercados quando vou fazer compras, pra garantir alguns pacotinhos pro mês.

E andando pelo Extra no mês passado me deparei com 2 opções que nunca tinha visto até então, 2 farofas artesanais diferentes da marca Yoki, que é líder absoluta na categoria aqui no país.

As estrelas são as farofas toque caseiro com banana e toque caseiro com pedaços de cebola.

Eu já sou acostumada a consumir as versões mais tradicionais da marca, farinha de mandioca e de milho.

Dando uma pesquisada melhor vi que essas versões ‘gourmet’ foram lançadas no final de 2016, em novembro para ser mais específica, porém não sei se veio como um relançamento ou se a distribuição estava ‘fraca’, pois realmente nunca notei as presenças delas nas prateleiras.

Mas vamos ao que importa! Valeu a pena o teste?

Farofas Premium Yoki Toque Caseiro no prato

Confira também: Mandioquinha palha extrafina premium da Yoki

A Farofa com Pedaços de Banana traz vários pedacinhos da fruta mesmo, tem um cheirinho bom e bem característico, e um gosto agradável e equilibrado entre o salgado e o doce. Ficou uma mistura interessante e com ar de surpresa, bem diferente das convencionais, curti! Além de banana ela conta com vários outros ingredientes para dar um toque especial, que são:

  • Farinha de mandioca
  • Banana desidratada em pedaços
  • Alho
  • Salsa em flocos
  • Cebola em flocos

É possível notar o sabor de todos, embora bem mais fracos que o da banana, que é o foco principal da versão.

Já a Farofa com Pedaços de Cebola traz vários pedacinhos, e também tem um cheirinho bom e bem característico do ingrediente. Realmente é possível sentir essa mistura no paladar, variando entre o gostinho da farinha com o toque de cebola e um leve apimentado (bem leve mesmo). Senti falta apenas de um pouquinho mais de tempero ou mesmo um sal, mas isso é algo que podemos acrescentar, então não é exatamente um problema. Assim como a de banana, ela conta com alguns toques:

  • Farinha de mandioca
  • Cebola em flocos
  • Alho
  • Salsa em flocos
  • Pimenta-do-reino preta

Paguei R$6,99 no pacote de 200g, enquanto nas tradicionais de 500g costumo pagar em média de R$7,50, ou seja, pode-se realmente dizer que essas são versões “premium” de farofas prontas da Yoki.

Quem está buscando farofas diferentes pra surpreender a si mesmo ou a alguém, vale super a pena o investimento. Mas claro, se não quiser investir sempre, use a criatividade, compre as normais também e utilize ingredientes frescos pra dar um toque no preparo da sua própria farofinha.

Mais informações e tabela nutricional da farofa com pedaços de banana

Mais informações e tabela nutricional da farofa com pedaços de cebola.

Já encontrou por aí?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *