Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Sorvetes Vídeos

Experimentei Waffondue Ben & Jerry’s – É bom?

Waffondue Ben & Jerry's

Quando ouvi que ia inaugurar a primeira loja Ben & Jerry’s aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo, fiquei bastante animada para conhecer. Além da loja em si que tinha a proposta de ser bem linda, nunca tinha experimentado o sorvete da marca e, não sei se você sabe, ele tem a fama de ser um dos melhores do mundo.

E pasmem, apesar da inauguração ter sido em 2014, não tinha ido visitar nenhuma unidade até hoje – sim, nenhuma, porque já tem algumas espalhadas por SP. Ou seja, o sucesso foi grande!

Mas, chegou o inverno (frase estranha para um post de sorvete) e lançaram uma novidade pra época, então uni o útil ao agradável e decidi passar um tempinho de um sábado por lá.

Fui visitar a unidade Oscar Freire, que foi a primeira lançada. Ela é linda, enorme e cheia de filas, mas em dias normais, sem eventos, dá pra esperar tranquilo e achar um lugarzinho pra sentar e tomar seu sorvetão, como esse que postei no instagram do blog:

Sorvete Ben & Jerry's

Mas não é do sorvete ‘comum’ que vim falar, e sim do Waffondue!

O fondue é um prato tradicional servido especial no inverno, então a Ben & Jerry’s embarcou nessa ideia e criou o seu:

“Essa delícia é feita do seu sabor preferido mergulhado em uma piscina de hot fudge com pedaços de frutas e marshmallow no waffle bowl fresquinho feito na hora!”

Como o sabor do sorvete é a escolha, eu pedi o Chocolate Chip Cookie Dough, que é sabor creme com massa de biscoito e flocos sabor chocolate, e para o fondue veio acompanhado de banana e morango, marshmallow e calda de chocolate.

Achei lindíssimo quando me entregaram e bem fiel à foto ilustrativa.

Waffondue Ben & Jerry's 2
(Ben & Jerry’s/Facebook/Divulgação) foto ilustrativa do Waffondue

Confira também: Chantibon voltou

Na primeira colherada senti todos os sabores juntos, especialmente o da calda de chocolate que vem aos montes no waffle bowl. O que no caso pode ser um ponto negativo, como foi pra mim, porque na terceira “experimentada” já estava achando doce demais, ainda bem que tinha pedido uma água junto, senão seria difícil comer tudo.

Um ponto bem legal é que as frutas, especialmente o morango pela acidez, ajuda a dar uma quebrada no doce. Ah, também tem a casquinha delícia que fui comendo junto, queria um balde dela, sério! ?? ?

É bom? Valeu a pena?

O sorvete é incrível, quase voltei no balcão e pedi uma casquinha só dele, mas ia ser muita gordice, deixei pra uma próxima vez.

Paguei R$25 pelo Waffoundue, achei caro pela quantidade, mas ao mesmo tempo não aguentaria comer mais se fosse maior -, então o preço deveria ser mais em conta mesmo.

Aliás, por falar em preço, o valor de tudo por lá é pouco mais alto, acho que vale a pena a experiência, mas vá preparado pra não se assustar, porque no mínimo pra duas pessoas você vai gastar uns R$30, isso se não pedir muitos incrementos.

Se quiser conferir mais curiosidades sobre o Waffondue e a loja Oscar Freire, confira o vídeo que gravei por lá:

Vai lá visitar e de quebra ainda pode tirar uma foto na famosa Kombi ?!

Kombi Ben & Jerry's

Curtiu?

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *