Experimentei o salgadinho de tapioca da Roots to Go: Tapiokitas

Um chips crocante pra comer sem culpas

Tapiokitas Roots to Go

A tapioca se popularizou muito nos últimos anos. Feita com a fécula da mandioca, quando é aquecida na frigideira, derrete um pouco, formando uma casca, que dependendo do gosto pode ser recheada ou não.

É um alimento rico em amido, que é uma ótima fonte de carboidratos, e não possui glúten. Justamente por esses motivos os mais adeptos a uma alimentação balanceada a incorporaram em seus cardápios -, uma boa substituta do clássico pãozinho, pra quem não vive sem ele.

Mas digamos que você esteja fora de casa todo o dia, como fazer pra consumir Tapioca?

Foi a primeira possível solução que pensei quando recebemos os Tapiokitas da Roots to Go.

Conheça a linha!

“Leves, crocantes e cheias de sabor, Tapiokitas é uma delícia! Não é frita, não é assada e livre de glúten e conservantes, parece mentira?

Mas é verdade e é incrível!”

Ingredientes: Tapioca, Arroz Integral, Óleo de Girassol e Aromatizante. Não contém glúten. Alérgicos: contém derivados de leite.

Experimentando as Tapiokitas da Roots to Go

Tapiokitas Roots to Go Sabores

> Roots to Go, chips de batata-doce roxa sem glúten
> Experimentando a linha Popps da Roots to Go: Manteiga e Queijo Nacho

Testamos os 2 sabores disponíveis: Cebola e Salsa e Queijo Grelhado.

Cebola e Salsa: De cara, pensei que esse seria meu predileto. Uma chance pra você adivinhar a que salgadinho eu associei esse sabor? (3, 2, 1… pensou?). Se respondeu Cebolitos, acertou. E claro, lembrou mesmo, pois é bem temperado (leia até meio salgado), com o ‘disco’ super crocante.

Queijo Grelhado: Não basta ser sabor queijo, tem que ser queijo grelhado, rs. Foi meu preferido, sem dúvidas. O sabor do queijo (grelhado) é bem presente, mas esse é menos salgado, o que me faz associá-lo com algo saudável bem mais que o sabor Cebola e Salsa.

E a tapioca, cadê?

Eu adorei os salgadinhos, mas não senti o sabor do seu ingrediente principal. Acredito que os temperos sobressaem demais. Digo isso, pois se a sua intenção for sentir bastante gosto de tapioca, pode ser que se decepcione.

Onde comprar e preço

Os Tapiokitas estão disponíveis nas melhores redes de mercados, Lojas Americanas e bombonires. Variando de R$4 a R$5 nas embalagens de 35g.

E aí, já testou Tapiokitas?