Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Sorvetes

Experimentei gelato italiano CuordiCrema: é realmente bom?

Gelato Italiano CuordiCrema

Esse inverno aqui no blog está meio bipolar, convenhamos. Estamos fazendo uma série tentando testar muitas misturas pra bolo, cookies, chás e o que encontramos de produtos pra aquecer a estação, mas do nada surgem uns testes de verão também 😂.

Mas calma, já que você entrou, puxa a cadeira, que está no lugar certo! Nosso objetivo é deixar você saber de todo tipo de produto mesmo, até porque sempre dá pra avaliar a possibilidade de se tomar um sorvetinho, não é mesmo?

Que foi justamente o que aconteceu comigo em um domingo na Avenida Paulista, aqui em SP.

Eita tempo louco, saí de casa e estava um tempo ameno, mas do nada esquentou tipo MUITO. Comprei uma água, mas não resolveu, aí vi esse food bike da CuordiCrema e resolvi testar!

Confira também: Experimentei Waffondue Ben & Jerry’s – É bom?

Pesquisando um pouco mais sobre a história da marca!

A Cuordicrema foi fundada em 2012 e respeita as tradições e os processos das legítimas gelaterias artesanais italianas. Todos os produtos usados no processo são 100% naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes.

Assim como boa parte das sorveterias nesse estilo, na Cuordicrema é possível experimentar os sabores que desejar, e depois de escolher um ou uma combinação, optar por degustá-lo num copinho ou num cone artesanal recheado com chocolate belga derretido.

Também tem opção pra viagem, pode levar pra casa!

Além dos gelatos, a empresa oferece um cardápio com bolos, tortas, petit gateau, milkshakes de gelato, cookies, waffle e até mesmo bebidas quentes, como chocolates e cafés especiais.

Ufa, quanta coisa!

Minha escolha foi a combinação de sabores Mango com maracujá e Fragola com chocolate. Pareciam resfrescantes!

Mango com maracujá: a combinação da manga com o maracujá ajuda na digestão e diminui o colesterol. Frutas frescas que proporcionam um sabor tropical e envolvente.

Fragola com chocolate: a combinação do morango com o chocolate belga se transforma em um gelato apaixonante.

Sorvete Mango com Maracujá e Fragola com Chocolate CuordiCrema

Pedi tamanho pequeno, na casquinha sem chocolate, porque não estava querendo algo muito doce, apesar de ser difícil olhar aquela fonte de chocolate belga e recusar colocá-lo na casquinha.

As cores da combinação ficaram lindas, quase nem tirei a foto antes de experimentar.

E a melhor parte, ele não é só lindo, é simplesmente incrível! Eu já imaginava que ia amar a combinação de Manga e Maracujá, e de fato foi surpreendente, é muito o gosto das duas frutas mesmo, com um “azedinho” delicioso. Mas o sabor Morango também não deixou a desejar, ainda mais com os crocantezinhos de chocolate belga, que dão um toque incrível junto a acidez da fruta.

Realmente, é daquelas experiências que acontecem do nada, mas transformam seu dia.

Paguei R$14,00 pelas duas bolas na casquinha -, se tivesse adicionado o chocolate belga não teria custo extra. No copinho sairia R$12,00. Achei que valeu cada centavo.

Quer encontrar uma Cuordicrema perto de você? Só ver no link: cuordicrema.com

Fiquei super curiosa pelos outros sabores, especialmente o Doce de Leite Havanna! Vou voltar pra testar!

E você, já conhece a marca? Me conta nos comentários 🍦😁

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

3 Comments

  1. Já provei e adorei! Na degustação já existe o impasse de qual escolher. É um melhor do que o outro. E o Stracciatella é idêntico ao que provei em Milão. Preciso voltar na Cuordicrema urgente para provar os cafés e as outras opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *