Experimentei a Fanta Limão (Fanta Limón) da Europa

Fanta Limão Europa

Eu viajei agora em Setembro pra Espanha, mais especificamente pra Barcelona, Madri e Toledo. É um roteiro bastante feito por brasileiros, mas quero contar detalhes depois de como foi pra mim, acho que é um tema interessante pra abordar aqui no blog.

E como eu adoro fazer meus testes por aí, a primeira coisa que quero contar é sobre essa Fanta Limão que foi meu vício no calor de mais de 30° de todos os dias.

E olha, eu não sou nada fã de tomar refrigerantes sempre, mas essa Fanta foi definitivamente um amor ao primeiro gole.

A Coca-Cola já lançou diversos sabores de Fanta no Brasil, alguns foram descontinuados um tempo depois. A Fanta Limão é um exemplo disso, introduzida no mercado nacional em 1978, parou de ser fabricada em 1984, mesmo ano em que a Sprite que já era vendida fora do Brasil começou a ser fabricada em nosso país.

O mais recente lançamento foi a Fanta Guaraná, que também já havia sido lançada em 1979 e acabou sendo descontinuada no início da década de 80. O sabor voltou ao mercado agora em 2017, vamos acompanhar se ele segue ou não.

Confira também: O que achei? Edição Fanta Guaraná

Diferentemente daqui, a Fanta Limão segue firme na Europa, não havia um lugar sequer que eu entrava que não era possível encontrá-la.

Nessa lata bem colorida e vibrante, lembrando limão mesmo e com desenho da fruta, só ao vê-la bem geladinha já sentia uma refrescância.

O sabor

Ela vem com a informação de que 6% do conteúdo da lata é suco de limão 🍋, é pouco, mas realmente é bem ácida e tem o gostinho. Como não amo coisas muito doces, pra mim foi ideal essa acidez.

Fanta 6% Suco de Limão Europa

O preço

Eu pagava de 0,30 cent a €1 na latinha, dependendo do lugar que comprava.

Comprei até mesmo pra deixar no hotel e tomar quando estivesse por lá.

Fanta Limão Europa Sacada Hotel Barcelona

Realmente pra quem curte refrigerante – ou curte limão -, é uma boa pedida pra experimentar quando tiver oportunidade, seja viajando ou seja ela voltando ao Brasil.

E você, conseguiu experimentar a versão brasileira nos anos 70/80?

  • Maria

    Gosto muito de refrigerante de sabor limão.