Experimentando cream cheese Danúbio e comparando com requeijão cremoso

cream cheese danubio

Apesar de ser mineiro e sempre escutar aquelas piadinhas relacionadas a queijo/pão de queijo, nunca havia experimentado Cream Cheese.

Nunca tive nem mesmo curiosidade, pois não sou exatamente fã de queijo. Mas como tudo na vida tem uma primeira vez, cá estou pra dizer que foi uma boa experiência e que é um produto ótimo (experiências que o Testa pra Mim nos proporciona).

A marca que escolhi foi a Danúbio, muito conhecida nesse segmento e com essa embalagem que me chamou bastante atenção – obviamente, não compro produtos apenas pelo visual da embalagem, mas ele ajuda, claro.

Neste caso, não é só a embalagem que é bonita, o produto também tem uma qualidade espetacular.

Pra você que é marinheiro de primeira viagem e não sabe o que é o cream cheese, aí vai um breve resumo:

“Em tradução literal, queijo cremoso. O cream cheese é um queijo untável (queijo fundido com uma textura cremosa que permite ser facilmente espalhado) à base de creme de leite, manteiga e leite, com consistência mais dura se comparada à do requeijão.”

Também existem versões saborizadas, mas a versão mais consumida é a tradicional.

Nos Estados Unidos é o principal ingrediente de cheesecakes; mas as possibilidades não ficam por aí. Por possuir um sabor suave você pode adicioná-lo em doces, tortas, saladas, patês, massas, etc.

Fica a critério da sua criatividade/coragem na cozinha.

Eu consumi com torrada, comecei do mais prático e mais comum, até pra não assustar.

torrada com cream cheese danúbio

Paguei R$7,50 por um pote de 300g.

E se compararmos o Cream Cheese com Requeijão Cremoso?

A principal diferença entre cream cheese e requeijão: cream cheese é mais pastoso, e com uma consistência mais dura;

Se tiver fazendo alguma dieta opte pelo cream cheese, que em uma porção de 30g tem 75 calorias, já o requeijão possui 82 nesta mesma porção;

Para aquelas pessoas que precisam ficar atentas a pressão arterial, o cream cheese também proporciona benefícios devido o seu teor de sódio que é de 107 miligramas, enquanto o do requeijão é de 227 miligramas;

Numa porção de 30g, o requeijão possui 2,8g proteína e o cream cheese 2g;

O requeijão possui mais doses de cálcio.

E você, se surpreendeu com alguma informação? Já tem alguma preferência? Conta aí!

Banner Facebook
  • Bia

    Aqui na minha cidade eh 14,90 o mesmo! Um abuso!!! Nem tive coragem de comprar, pois tb nao sou fã de queijos, e gosto do sabor do requeijão tenho medo de ser ruim ou a mesma coisa, já q a discrepância de valores é abusiva!