​Experimentando 3 sabores diferentes de Fanta

Pra fugir um pouco do sabor tradicional

O bairro da Liberdade em SP é conhecido especialmente pelas lojinhas cheias de coisas diferentes. ​Dá pra perder um dia por lá facilmente procurando sabores exóticos, temperos, doces ou bugigangas que você tem certeza que vai utilizar pra algo na sua vida.

Em uma das minhas últimas idas ao bairro oriental, vi latas de Fanta super coloridas nas prateleiras – e foi onde encontrei a Fanta Guaraná também – aí, sem pensar muito, comprei logo 3 sabores ‘exóticos’ pra testar.

Os sabores: Morango, Manga e Pêssego. Confira!

3 sabores importados de Fanta:

Fanta Morango | Strawberry

Fanta Morango | Strawberry

Sim, uma Fanta sabor morango. Ela tem a cor bem vermelha, tanto na lata como no líquido. Também tem aroma de morango. Mas o sabor não é lá incrível, tomaria mais vezes se ‘precisasse’, mas acredito que comprar novamente seria improvável.

Fanta Manga | Mango

Fanta Manga | Mango

Esse sabor tem a cor bem parecida a da Fanta Laranja. Eu já sabia que ia sentir bem o “gosto” de manga, porque era a que mais tinha cheiro. De sabor, realmente é bem mais próxima que a de morango, mas também não é nada de outro mundo.

Fanta Pêssego | Peach

Fanta Pêssego | Peach

Fiquei em dúvida sobre qual lata mais gostei, mas como amei o tom dessa, elegi como a minha predileta. De todos os 3 sabores, esse tem a coloração mais intensa – injeção de corante na veia. De sabor, não lembrou pêssego em nada, nada mesmo.

Considerações gerais

Infelizmente, todos os sabores acabam decepcionando, pois a gente cria expectativas pelas latas bonitas, mas o sabor, que é o mais importante, deixa bastante a desejar.

Algo em comum entre todos é o corante – com mais presença no sabor pêssego – e o pouco gás. Diferentemente dos sabores de Fanta nacionais, o gás nestes era mínimo.

Valeu a experiência, com toda a certeza, mas nossos sabores Laranja, Uva e até mesmo o Guaraná são insubstituíveis. Não sou consumidora assídua de refrigerante e, justamente por isso, prefiro escolher os que estou habituada quando vou tomar – abrindo exceção pra uma experiência ou outra de vez em quando.

Onde encontrar e preço

Como falei, comprei no bairro da Liberdade, mas também é possível encontrar em outras lojinhas/bombonieres que vendam importados. Paguei R$7,00 em cada.

E aí, já testou algum sabor diferente de Fanta ou outro refrigerante? Me conta aqui!