Experimentamos: Passatempo Doce de Leite! Valeu a procura?

De doce de leite mineiro entende, será que a Nestlé também?

Em outubro do ano passado, a Nestlé anunciou o Passatempo Doce de Leite. Uma nova proposta para o biscoito, que já faz sucesso entre muita gente, especialmente crianças.

O biscoito Doce de Leite já foi desenvolvido na nova fórmula que a Nestlé vem trabalhando há algum tempo para os seus biscoitos recheados, inclusive o Passatempo, que passou a contar com menos 15% de açúcar, 20% menos gorduras e maior quantidade de cálcio.

Mas eu não sei como estava para você, pra a gente do TPM foi bem difícil começar a ver o novo Passatempo nas prateleiras. E depois de finalmente encontrarmos, tá na hora de contar se valeu a procura. Confira!

O Passatempo Doce de Leite

Passatempo Doce de Leite Nestlé Recheio

> Relembrando a infância: Passatempo virou cookie
> A barra de chocolate branco irresistível da Nestlé: Galak + Passatempo

O biscoito tem 130g, no pacote padrão que já conhecemos e identidade visual também. Inclusive, se você estiver procurando, observe bem na prateleira, porque ele se ‘camufla’ entre os outros sabores e pode passar despercebido.

Eu aproveitei pra experimentar no meu ‘momento passa tempo’, enquanto lia meu O Hobbit pela décima vez.

E aí?

Primeira mordida, não senti muito sabor além da parte de biscoito, nada do recheio. Na segunda já senti melhor o gosto, o que não foi tão incrível assim, pois o sabor é bem artificial. Não lembrou muito doce de leite. Talvez comendo vários, você até associe mais, mas no meu caso, eu fico bem satisfeita com uns 2 ou 3 por vez.

Eu compraria novamente, mas bem raramente. Pra quem gosta de Passatempo, o sabor chocolate com certeza segue na liderança.

Pensei até em criar alguma receita que leve doce de leite de verdade, pra ver se o toque do biscoito no mesmo sabor fica interessante. Vou tentar! Se conseguir, compartilho no Facebook.

Brincadeira Passatempo

Na embalagem vem a sugestão de um brincadeira “De quem é o biscoito?” pra deixar lúdico e ainda estimular o compartilhamento dos biscoitos. Eu fiz com o Ébert:

  • 2 lados com a mão apontando para o desenho, os biscoitos eram meus;
  • 2 lados com a mão apontando pra frente, os biscoitos eram dele;
  • 1 lado apontando para o desenho e o outro apontando para frente, cada um puxava metade!

Resultado: 2 biscoitos inteiros e duas metades pra mim; 3 biscoitos inteiros e duas metades para o Ébert.

Detalhe: não fizemos com todos os biscoitos do pacote, pois já tínhamos comido alguns ☺️.

Onde encontrar e preço

Em embalagens de 130g, o Passatempo Doce de Leite pode ser encontrado nas principais redes varejistas, com preço sugerido de R$1,99. Pagamos R$2,20 no Extra.

E aí, já procurou pra testar? O que achou?