Assine e não perca as atualizações... Inscreva-se
Bolos

Delícia junina: mistura para bolo Paçoca Fleischmann

Bolo Paçoca Fleischmann

Esse é um dos meus meses preferidos do ano, até porque é seguido de maio, que é meu aniversário. Mas confesso que não seria nada mal completar primaveras em Junho, já faria varias festas com tema de Festa Junina. Além das decorações, danças e músicas, o que muita gente (assim como eu) ama nessa festa é a comida, a estrela da temporada. Tudo bem quentinho feito com ingredientes delícia: milho, amendoim e etc..

E dessas estrelas comestíveis, uma de maior sucesso, pelo menos na região de Minas Gerais, que eu vivi por 17 anos, é a Paçoca. Mas como nem todo mundo tem a possibilidade de comer a de MG, sempre dá pra encontrar um pote de Paçoquita no mercado mais próximo.

Em especial nessa época do ano, os estabelecimentos têm sessões especiais com produtos voltados para a festividade. E foram. esses espaços que encontramos a mistura sabor Paçoca da Fleischmann. Momento perfeito pra testar, aproveitando nossa série da terça-feira especial de bolo.

Mistura para bolo Paçoca Fleischmann embalagem

Confira também: Mistura para bolo de milho cremoso da Dr. Oetker

A mistura não é nova, na verdade se trata de um relançamento, e todo ano é trazida na época das Festas Juninas, saindo das prateleiras normalmente em julho.

Ela é de fácil preparo (assim como a maioria das misturas para bolo da marca).

Ingredientes:

  • 60g de margarina (3 colheres de sopa)
  • 240ml de leite
  • 3 ovos

Modo de preparo:

  • Misture o conteúdo do pacote com todos os ingredientes.
  • Bata por cerca de 5 minutos na velocidade alta da batedeira (ou até a massa ficar homogênea).
  • Unte a forma com margarina (ou manteiga).
  • Preaqueça o forno por 10 minutos em uma temperatura de 180°C.
  • Leve o bolo ao forno e deixe assar entre 30 a 35 minutos a 180°C. Para verificar o ponto espete um palito, que deve sair limpo e seco.

Diferentemente dos outros bolos testados aqui durante essas últimas semanas (Milho, Pão de Ló, Churros e Brownie Dona Benta), esse cresce bastante, mais que todos, e rende bem. O pacote de 450g rende aproximadamente 800g de bolo.

Quanto ao sabor, achei MUITO bom, lembrou paçoca mesmo, no cheiro e gosto. Claro que tem diferenças de uma paçoca convencional, mas qualquer um que experimente (que conhece paçoca) consegue associar.

Os pedacinhos de amendoim dão o maior toque, muito interessante mesmo um bolo assim. E o doce é bem na medida, dá pra comer vários pedaços de uma vez. Se curtir paçoca e estiver de dieta, faça em um momento que tenha muitas pessoas em casa, ou vai comer metade do bolo logo que tirar do forno.

Aliás, ótima ideia pra fazer e servir pra galera numa festa junina improvisada! E a Fleischmann deixou uma dica de bolo de São João na embalagem, que quero testar no próximo preparo:

Doure uma xícara (chá) de amendoim torrado sem pele (140g) em uma colher (sopa) de manteiga. Junte 1 lata de leite condensado e deixe em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Espalhe sobre o bolo com o creme ainda quente.

Paguei R$ 5,99 na embalagem, ela pode ser encontrada nos maiores mercados do país.

Notas mistura para bolo de paçoca Fleischmann

E aí, quando vão ser as comilanças Juninas aí na sua casa? Me convida, levo o bolo de paçoca ☺️.

Escrito Por

Como boa mineira que sou, gosto de uma prosa, de doce de leite, queijo, pão de queijo e de falar várias palavras no diminutivo. Mas vivendo em São Paulo, também aderi ao "meu", à pressa da cidade grande, às idas infinitas aos shoppings e à pizza de sexta-feira à noite.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *