Cuidados de verão: lenços esfoliantes para o rosto

Lenços esfoliantes

No verão não há pele que resista à oleosidade. Aliás, com esse calor atual não estamos resistindo a nada. Justamente por isso, precisamos ter cuidados, não somente por estética, mas também pensando na saúde.

Falando um pouco de pele, existem diversos tipos e cada uma precisa de um cuidado diferente: a seca ( possui aspecto ressecado), a mista (aspecto seco nas bochechas, e oleoso na região da testa, nariz, e queixo) e a oleosa que apresenta a aparência brilhante com secreções.

No verão, a pele acaba eliminando gordura  junto com o suor, o que faz com que ela fique mais gordurosa e brilhante, principalmente na testa, nariz, bochechas e queixo. Com isso estamos mais propensos a ter acne, por exemplo.

Minha pele é mista e tenho sofrido um pouco para controlar a oleosidade com este calor. Dá vontade de lavar o rosto todo o tempo. Aí a solução é procurar aliados que ajudem com este cuidado e façam o dia a dia ser mais prático.

Encontrei um produto que garantia o cuidado que eu precisava, então, resolvi testar e compartilhar.

Vou falar um pouco do Nivea Pure Effect: Lenços esfoliantes.

A embalagem do produto diz que ele é ideal para remoção de maquiagem, controlar a oleosidade e combater cravos e espinhas. Além de ter função antibacteriana do Extrato de Magnólia.

São 20 lenços disponíveis (tamanho 20cm x 18cm).

A propaganda era boa. E, de fato, o produto é bem fiel à promessa. Para testar, segui as recomendações de uso presentes na embalagem, que são:

  1. limpar o rosto e pescoço com o lado macio do lenço
  2. depois utilizar o lado esfoliante para controle da oleosidade
  3. não precisa enxaguar

A primeira vez que utilizei foi após voltar de um dia inteiro de muito trabalho e de muito calor.

Sem lavar o rosto, peguei um lenço e segui os passos acima

A textura do lenço no contato com a pele é macia e o cheiro é bastante agradável (ponto que pra mim é importante, já que cheiros fortes me incomodam).

De cara, já senti a pele mais limpa e, depois de utilizar o lado esfoliante, bem mais macia. Sem contar que é refrescante.
Textura lenços esfoliantes

No dia seguinte ao primeiro uso, acordei com a pele menos oleosa, e como havia feito bastante calor à noite, foi mesmo efeito do produto.

Apesar de não haver essa recomendação na embalagem, como os lenços possuem efeito esfoliante, usei apenas uma vez na semana, pois para peles mistas como a minha, o ideal é manter esse hábito de esfoliação de uma a duas vezes a cada 7 dias.

Além desse cuidado, após o uso pode-se usar também um hidratante, pois como os poros abrem, a pele o absorve de forma mais eficaz.

Para o caso de pele oleosa, o ideal é que o hidratante auxilie no processo para que não crie mais oleosidade.

Uma coisa linda desse produto, é que a embalagem é super prática com adesivo abre e fecha <3, o tamanho é ideal para carregar em uma bolsa média, (apesar de que eu, por exemplo, prefiro fazer o uso em casa).
Abre e fecha pacote lenços

Vamos à parte quase mais importante, rs,  paguei R$22,00 pelos lenços e, pela qualidade, achei que super vale a pena.

Além desse cuidado pro verão, tenho outros e inclusive com produtos que estão em fase de testes. Venho compartilhar em breve.

E aí, me conta o que faz pra manter a pele saudável nesse verão ;D

PS.: o melhor e mais importante cuidado de todos tanto para pele quanto para todo o corpo, principalmente no calor, é tomar muito líquido 😉

Banner Facebook