Corrigindo as falhas das sobrancelhas com gel estimulante de crescimento

Gel fixador estimulante para sobrancelhas Marina Smith

Quando eu era mais nova minhas sobrancelhas não eram um sinônimo de perfeição, mas ao menos tinham mais pelinhos. Aí, lá vou eu começar a tirar! E mexe daqui, mexe de lá, elas começaram a ter falhas.

E como a gente tem a mania de estragar pra depois começar a arrumar, fui em designers, usava produtos, disfarçava com lápis, enfim, mil coisas. Até que comecei a pesquisar sobre algum estimulante que fizesse crescer pelo.

Sim, eu sei que hoje existe a tal micro pigmentação, mas pensei em recorrer a um método onde tivesse mais pelos naturais antes de qualquer coisa.

Acho que qualquer um que pesquise sobre estimulantes para sobrancelha vai encontrar como resultado em algum momento o Minoxidil.

Nos últimos tempos, o Minoxidil tem sido utilizado no tratamento da calvície como loção capilar, estimulando a vascularização do couro cabeludo. Para as sobrancelhas o princípio é o mesmo, mas normalmente é encontrado em formato de caneta/gel.

O ponto ruim desse produto é que quando comecei a pesquisar mais a fundo, entendi que precisaria de receita para pedir a manipulação. Neste tipo de caso o ideal mesmo é procurar um dermatologista antes, afinal tem reações e tudo mais, e isso evita muitos riscos.

Daí decidi partir pra outra solução, e justamente nessas buscas encontrei o gel Marina Smith.

Descrição da marca: Possui uma fórmula dermocosmética inovadora com nanotecnologia que estimula o crescimento e fortalecimento capilar na região das sobrancelhas.

Preparado à base de aminoácidos de Queratina, Pantenol, extrato de Aloe vera, Ceramidas e fatoresnanotecnológicos (bFGF e VEGF), o produto aumenta o diâmetro dos fios capilares e o tamanho dos folículos dos pelos que já existem.

O gel é transparente e vem em embalagem e aplicador tipo gloss

Gel fixador para sobrancelhas Marina Smith

No começo é um pouco difícil acreditar nos resultados desse tipo de produto, mas eu estava bem animada pra testar.

O aplicador é simples, o gel é sem cheiro, seca rápido e não deixa resíduos como se as sobrancelhas estivessem sujas ou algo do tipo.

Aplicando gel fixador para sobrancelhas Marina Smith

Comecei a aplicar 3 vezes ao dia no começo, principalmente a noite. Logo nos primeiros 10 dias já tinham pequenos pelos crescendo em algumas falhas. Notei isso principalmente na sobrancelha direita, que sempre foi menor que a esquerda.

Agora já tenho 3 meses de uso contínuo, e além dos pelinhos que surgiram, o comprimento e espessura dos fios também aumentaram.

Infelizmente, me esqueci de tirar uma boa foto do antes, mas essa foto do depois mostra o quanto tenho menos falhas atualmente.

Sobrancelha Fabíula depois gel fixador Marina Smith

Ainda há um caminho pela frente, mas senti que valeu muito a pena o investimento. E sim, eu vejo como um tratamento, então tem que ter paciência e continuar, já que os resultados apareceram. Já usei 2 tubinhos!

Paguei R$40,00 e tem pra vender na Sephora.

Atualmente eu faço minhas sobrancelhas em salão, mas sempre peço para limpar, nada mais. Um pouco antes de eu fazer esse post, em uma ida ao salão tiraram bastante na parte da frente das sobrancelhas, isso também causou falhas, mas o gel já corrigiu bem.

Minha dica para você que está aí pensando em tirar sua sobrancelha pela primeira vez, não modifique o formato natural, sério! Isso é sempre causador de problemas futuros, porque deixar as sobrancelhas crescerem depois pra arrumar (isso quando tem solução), é um tormento.

Aproveita e me conta aqui embaixo se você já passou por algo assim, ou segredinhos que ajudem as sobrancelhas a ficarem mais bonitas 😉

Banner Facebook